segunda-feira, outubro 15, 2012

Oswaldo ressalta importância do banco no Botafogo e explica 'barração' de Seedorf


O empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, foi conquistado no último minuto da partida pelo Botafogo. O gol saiu dos pés de Bruno Mendes, opção entre os reservas, e que entrou no lugar do volante Renato. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira ressaltou a importância do banco na reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, considerou importante o resultado pelo fim da sequência de três derrotas e explicou que um resfriado fez Seedorf não começar entre os titulares.
“Isso é a importância do banco de reservas. Quem entra no jogo vem para ajudar a decidir. A definição do banco é essa e foi o que aconteceu hoje. Em um campeonato difícil as alternativas precisam funcionar mesmo”, afirmou o comandante.Com 41 pontos, o Alvinegro está a 11 do São Paulo e da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013. O desafio é dos mais complicados. Oswaldo de Oliveira preferiu destacar a importância do resultado na quebra da sequência de três derrotas.
“É claro que o jogo apresentou uma série de fatores importantes. Quebramos uma sequência de derrotas e conseguimos um empate no final de maneira calorosa. Isso é relevante. Não para comemorar. O Grêmio é uma equipe muito eficiente, mas o nosso empate não foi por colaboração deles. Vejo que buscamos isso”, comentou;
Por fim, o treinador falou sobre a ausência de Seedorf no time titular. O holandês começou o jogo entre os reservas em razão de um forte resfriado. Além disso, vinha de um desgaste pelas últimas partidas. A “barração” gerou protestos de torcedores que não tinham a informação antes do compromisso.
“Ele vinha em uma sequência muito dura e foi confirmado pelo estado febril e resfriado. Preferi fazer isso até para poupá-lo e conseguimos contar com o Seedorf na parte final do jogo”, encerrou.

Nenhum comentário: