quinta-feira, outubro 25, 2012

Seedorf minimiza rodada favorável e pede Botafogo vitorioso por volta à Libertadores


O Botafogo venceu o Figueirense por 2 a 0, nesta quarta-feira, e viu a equipe aproveitar tropeços de rivais e diminuir para oito pontos a diferença para o G-4. Autor do segundo gol, Seedorf demonstrou felicidade com a vitória, mas minimizou a rodada favorável ao Glorioso e disse que o time deve ter um pensamento vitorioso para voltar a disputar a Libertadores após 16 anos.
“Matematicamente podemos chegar a Libertadores, então vamos acreditar. Vamos querer vencer tudo, independentemente de ter chance ou não. Isso é o melhor que podemos fazer. Depois fazemos as contas e ver se ainda da para entrar no G-4. Temos que fechar o ano com o maior numero de vitórias possíveis”, disse Seedorf na saída de campo.
Além do bom resultado, o triunfo sobre os catarinense marca uma reação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Após sete rodadas sem vencer, o Alvinegro está embalado pela sua segunda vitória consecutiva – antes havia batido o Vasco. O holandês pede que o Glorioso continue nesse ritmo para manter vivo o sonho da Libertadores.
“Uma vitória importante. Conseguimos uma sequencia nas vitorias, o que é muito bom. Não podemos parar por aqui. Temos condições de buscar coisas maiores e não podemos nos acomodar nuca”, afirmou o camisa 10.
Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 47 pontos, mas permanece na sétima colocação. O ultimo time no G-4 é o São Paulo, com 55. O Alvinegro volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrentará o Atlético-GO, no Engenhão. Na preliminar haverá o primeiro jogo do projeto “Tulio a 1000 – 7 gols de solidariedade”.

Nenhum comentário: