quarta-feira, outubro 10, 2012

Oswaldo de Oliveira elogia Renan, invicto há três anos


O goleiro Renan, que será titular do Botafogo na partida contra o Santos, nesta quarta-feira, ganhou elogios do técnico Oswaldo de Oliveira. O camisa 22 começará jogando diante do Peixe por causa da ausência de Jefferson, que está com a Seleção Brasileira.
No entanto, Renan tem a seu favor um número importante: ele não perde há três anos pela equipe alvinegra. Embora só tenha disputado 21 jogos neste período, justamente por estar na reserva de Jefferson, o jovem arqueiro ganhou um afago de Oswaldo, que garantiu que o retrospecto a seu favor é mais do que apenas sorte:
- Sorte, não... O Renan é um excelente goleiro. A sorte que ele tem é de jogar junto com o Jefferson, que é um outro excelente goleiro. Espero que, tendo sorte ou não, que ele continue invicto depois do jogo contra o Santos.
Renan, por sua vez, afirmou que os 21 triunfos das últimas temporadas foram todos complicados, mas citou duas vitórias deste ano, diante de Cruzeiro e Corinthians, como momentos marcantes da temporada e de sua própria série invicta.
- Todo jogo é difícil, não tem um mais do que o outro. Tive jogos muito complicados e fui bem, o time também. Quero fazer meu papel e que os jogadores se destaquem. Neste ano, contra o Cruzeiro, o atacante estava cara a cara comigo e defendi. Contra o Corinthians, com os dois times bem, ajudei o Botafogo e vencemos também - disse.
A última derrota de Renan foi em junho de 2009, um 4 a 1 sofrido para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário: