quinta-feira, outubro 18, 2012

Botafogo tenta melhorar retrospectos nos clássicos


O Botafogo atravessa uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. O time vive um jejum de sete jogos sem vencer na competição e terá pela frente o Vasco, quinta-feira, no Engenhão, em uma rotina de clássicos que não tem sido positiva nesta temporada. Em 11 disputados em 2012, conseguiu apenas duas vitórias conquistadas, ambas sobre seu próximo adversário.
Apesar de levar vantagem sobre o rival no ano, com duas vitórias e uma derrota, o Botafogo tem um aproveitamento de apenas 33,3% de aproveitamento nos clássicos. Além disso, não vence um de seus rivais estaduais há seis jogos. A última vez em que isso aconteceu foi justamente contra o Vasco, na final da Taça Rio, por 3 a 1, no dia 29 de abril.
Fellype Gabriel se saiu bem em seu primeiro confronto com o Vasco. Ainda pela fase de classificação da Taça Rio, marcou os três gols da vitória por 3 a 1 (veja o vídeo) e foi ovacionado pelos torcedores. Agora, espera poder ajudar o time mais uma vez a ser o vencedor do clássico.
- A preparação é feita da mesma forma para todos os jogos. É preciso entrar sempre ligado com a mesma vontade e dedicação para que a oportunidade possa aparecer mais uma vez - afirmou Fellype Gabriel.
Fellype gabriel botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Fellype Gabriel fez três gols em vitória sobre o Vasco este ano (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)

Contra o Flamengo, foram apenas dois jogos, com dois empates. Já o retrospecto contra o Fluminense é muito ruim. Foram seis jogos, com três derrotas e três empates, sendo que em um deles o Botafogo acabou sendo eliminado nas cobranças de pênaltis na semifinal da Taça Guanabara.
Para Fellype Gabriel, o resultado do último confronto com o Fluminense poderia ter sido diferente. O Botafogo acabou sendo derrotado por 1 a 0 em um jogo no qual os jo- Mas não adianta só jogar bem. Precisamos vencer. Uma vitória em um clássico dá um novo ânimo. Isso seria bom para o nosso time dar sequência ao trabalho até o fim do Campeonato Brasileiro - explicou Fellype.
Com 41 pontos, o Botafogo está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O time ainda sonha com a vaga na Taça Libertadores do ano que vem. No momento, está 11 pontos atrás do São Paulo, que seria o último classificado para a competição continental.
- Cada ponto perdido nesse momento tornar a situação mais complicada. Já está difícil, pois dependemos de outros resultados para chegarmos. Estamos no limite já e quanto menos ganharmos, mais complicado vai ficar - disse Fellype.gadores e o técnico consideraram dominado desde o início do confronto.

Nenhum comentário: