quarta-feira, outubro 10, 2012

Seedorf e Andrezinho conversam com Oswaldo: 'Delego poderes'


Em mais uma demonstração de sua confiança em alguns jogadores do elenco, o técnico Oswaldo de Oliveira passou alguns minutos conversando com Seedorf e Andrezinho. A preocupação com o momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro existe, afinal o time não vence há cinco jogos e terá o Santos pela frente no Engenhão, quarta-feira, com a obrigação de conquistar a vitória e ainda ter um sopro de esperança de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.
Seedorf e Andrezinho são considerados alguns de seus homens de confiança. A lista ainda inclui o goleiro Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, e o volante Renato, que pode ser relacionado para esse jogo depois de se machucar na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no dia 2 de setembro.
Oswaldo de Oliveira no treino do Botafigo com Seedorf e Andrezinho (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira conversa com Seedorf e Andrezinho (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- A gente fala muito sobre a situação da equipe e temos um curto espaço de tempo para recuperar o ânimo dos jogadores. Eles são importantes, assim como o Jefferson se estivesse aqui. Delego poderes para que possam falar com os companheiros em outra perspectiva, com outro ponto de referência. Quando a iniciativa parte deles é ainda mais importante - disse Oswaldo.
Durante os dois dias de treinamento em Saquarema na semana passada, Seedorf chegou, inclusive, a se exaltar com os companheiros durante um treinamento, atirando até um copo com água no chão. A ação provocou reações sem maiores transtornos ao ambiente, mas não foi suficiente para vencer o Fluminense.
- Seedorf fala com muita precisão a palavra dele tramita bem entre os jogadores. Algumas vezes, de forma mais enérgica, mas uma palavra do bem, que quer o bem de todo mundo - comentou Oswaldo.

Nenhum comentário: