quinta-feira, agosto 16, 2012

Torcida do Bota persegue Oswaldo até na vitória. Seedorf minimiza


A torcida do Botafogo parece ter tomado uma posição contrária ao técnico Oswaldo de Oliveira mesmo em uma vitória. Durante todo o jogo contra o Sport, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, ele foi mais uma vez vaiado e xingado pelos torcedores, apesar dos dois gols marcados pelo time, que conseguiu vencer por 2 a 0 e subir para a sexta colocação, com 27 pontos.
Desde o início do jogo, Oswaldo foi xingado pelos torcedores e, com o insistente empate em 0 a 0 no primeiro tempo, a situação começou a piorar e os gritos de Loco Abreu, emprestado ao Figueirense, ecoaram mais uma vez. Quando Elkeson fez o primeiro gol, todos os jogadores foram em direção ao treinador para comemorar.
Oswaldo de Oliveira Jogadores Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)Oswaldo deixa o gramado cercado por seus comandados (Foto: Wagner Meier / AGIF)
Seedorf fez o segundo gol pouco tempo depois e ajudou a tranquilizar o time em campo. No entanto, mesmo nos gols marcados, a torcida continuou a perseguir Oswaldo de Oliveira. No fim, ainda com as vaias e xingamentos, os jogadores o puxaram para o meio do campo e se juntaram em uma roda para mostrar a união do grupo.
 Essa vitória é importante. É normal que a torcida critique, mas Oswaldo sabe que o time está com ele e que as vaias não são pessoais. É assim mesmo - minimizou Seedorf.
O treinador preferiu não entrar em confronto com os torcedores e disse que não vai se ocupar com este assunto.

- Nada a declarar sobre isso. Já falamos bastante deste assunto. Ao longo da minha carreira já aconteceram essas coisas e não devemos ocupar nosso tempo com isso. A torcida não compareceu em um bom número como já aconteceu. Em outras oportunidades, essa manifestação foi encoberta pela torcida do Botafogo - disse Oswaldo.
O goleiro e capitão Jefferson defendeu Oswaldo e disse que as vaias não foram merecidas.
- Ele é um treinador que está com a gente a todo momento, é um cara fora de série e não merece as vaias, não.
Rafael Marques
Se Oswaldo foi extremamente perseguido, o atacante Rafael Marques pode se dizer satisfeito com o que aconteceu em campo. Depois de oito jogos, apesar de ainda não ter feito gols, recebeu aplausos pela primeira vez dos torcedores do Botafogo. Ele fez o cruzamento para o gol de Elkeson e criou boas jogadas.


Nenhum comentário: