quarta-feira, agosto 29, 2012


Sem atacantes de expressão, o Botafogo vem penando com a falta de qualidade no setor. Em várias partidas, a equipe mostra até bom poder de criação, mas falta alguém para colocar a bola para dentro. Neste cenário, surge pressão externa para que o artilheiro, apresentado na manhã de segunda-feira, seja reincorporado ao elenco.
No dia seguinte à apresentação de Túlio, a torcida do Botafogo começou a agir por meio das redes sociais. Páginas ligadas ao clube recebem apelos dos torcedores e enquetes em sites esportivos mostram a maioria dos "comentaristas virtuais" pedindo a presença do jogador no time principal.
A manifestação ocorre em função da situação preocupante do ataque. Atualmente, o único jogador da posição que não vem das categorias de base é Rafael Marques, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela Copa Sul-americana, e não vem sendo utilizado. O técnico Oswaldo de Oliveira tem optado por escalar o meia Elkeson de forma isolada no setor, sem agradar.
No clássico do último domingo, contra o Flamengo, o Botafogo passou a maior parte do tempo sendo dominado, e ficou os 90 minutos sem dar um único chute a gol. O treinador da equipe, entre amigos e colegas de comissão técnica, sempre se mostrou contrário a utilizar Túlio, 43 anos, e, por ora, não considera a possibilidade. Sassá e Willian, da base, são as únicas opções após as saídas de Loco Abreu, Herrera, Alex e Caio.
Outra possibilidade tratada com bons olhos por Oswaldo é dar uma oportunidade ao jovem uruguaio Matías Tellechea, 19 anos, contratado para integrar as categorias de base. Adquirido junto ao Cerro Largo, do Uruguai, o atacante vem se destacando no time de juniores e chamou a atenção do técnico no treino contra os reservas, na segunda-feira.

Nenhum comentário: