terça-feira, agosto 14, 2012

Andrezinho cresce após chegada de Seedorf, vira artilheiro e se firma no Botafogo

Desde que a contratação de Seedorf foi anunciada pelo Botafogo, todos se perguntavam quem sairia do time para a entrada do holandês. Por atuar na mesma posição, Andrezinho era quem mais corria o risco em parar no banco de reservas. Entretanto, o meia cresceu de produção com a chegada do camisa 10, virou artilheiro da equipe no Brasileiro e se firmou entre os titulares do Glorioso.

Com cinco gols, o camisa 17 assumiu o posto de goleador da equipe no Brasileiro no pior momento do sistema ofensivo na temporada. Nos últimos nove jogos, o Alvinegro balançou as redes em apenas seis oportunidades, o que representa uma média de 0,66 por partida. Em alta com a torcida e o com o técnico Oswaldo de Oliveira, o apoiador deixou Fellype Gabriel e Vitor Júnior brigando por uma posição.
As boas atuações e os gols marcados, no entanto, não salvaram a equipe de resultados negativos. Um dos setores mais criticados é o ataque, que marcou apenas um tento nos últimos nove jogos. Elkeson, que atua como única referência ofensiva da equipe, balançou as redes pela quarta vez no Brasileiros e segue na cola de Andrezinho.
“O Andrezinho cresceu muito de produção e vem marcando gols, o que é importante. Está faltando ter essa oportunidade de gol, até por ser o atacante da equipe. A bola não está caindo no meu pé. Está faltando isso. Precisamos ter uma sequência de vitórias para a equipe ter confiança e voltar a acreditar no nosso potencial. Temos jogadores que conseguiram coisas importantes no futebol. Nosso grupo é bom”, afirmou Elkeson.
O Botafogo enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que administrar os desfalques de Márcio Azevedo, Amaral, Lodeiro e, provavelmente, Vitor Júnior. Os dois primeiros estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o uruguaio defenderá seleção uruguaia em um amistoso contra a França. Já o camisa 7, sente dores na coxa e dificilmente terá condições de entrar em campo.

Nenhum comentário: