segunda-feira, agosto 20, 2012

Criticado, sistema defensivo rateia e Botafogo volta a levar três gols após 70 dias

O Botafogo foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2, no último domingo. Mesmo jogando em Belo Horizonte, o ataque fez sua parte e é o segundo melhor do Campeonato Brasileiro. Já o sistema defensivo rateou novamente e voltou a sofrer três gols após 70 dias, quando perdeu por 3 a 2 para o Náutico, nos Aflitos, no dia 10 de junho. Três dias antes, o Glorioso já havia sido derrotado pelo mesmo placar para o Cruzeiro, no Engenhão.

A atuação da defesa deixou Seedorf irritado. Normalmente comedido em suas declarações, o holandês deixou claro na saída de campo que a equipe precisa acertar esta situação para almejar com algo especial neste Campeonato Brasileiro. O camisa 10 afirmou que o Alvinegro "toma muitos gols bobos" e se complica na competição.
“Acho que fizemos um ótimo jogo, mas precisávamos ter mais atenção. A gente toma gols muito bobos. Acaba complicando a vida. Quando se faz dois gols fora de casa, contra o líder, deveria ser suficiente”, bradou o camisa 10 visivelmente chateado com a derrota para o Atlético-MG.
A defesa do Botafogo levou 25 gols e é a sétima pior do Campeonato Brasileiro. Na atual competição, o Alvinegro já levou três tentos também contra o Cruzeiro, em pleno Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou insatisfação com as falhas na última partida e disse que os erros foram decisivos para a derrota para o Atlético-MG.
“Fizemos uma boa apresentação, mas venceu quem errou menos e aproveitou os erros do adversário. Trabalhamos bastante durante a semana a movimentação da nossa defesa. Não estava em meus planos isso. Vamos intensificar ainda mais para minimizar outros erros. Não tem mistério, temos que trabalhar duro”, afirmou o comandante.
Com a derrota para o Atlético-MG, o Botafogo se mantém com 27 pontos, mas cai para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo São Paulo. Na próxima rodada, o Alvinegro faz a última partida do turno no clássico diante do Flamengo, no domingo. Antes, porém, o Glorioso decide com o Palmeiras, nesta quarta-feira, uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: