quinta-feira, agosto 09, 2012

Botafogo intensifica busca por atacante: Guilherme estaria na mira

A derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na noite de quarta-feira, deixou evidente a falta de pontaria do ataque do Botafogo. Tanto que a diretoria intensificou as buscas para contratar um ou dois atletas para o setor o mais rapidamente possível.

O nome que a diretoria do Botafogo vem negociando é o de Guilherme, que ainda não completou sete jogos pelo Atlético-MG e que não vem sendo aproveitado pelo técnico Cuca. O clube carioca já conseguiu autorização do presidente do Galo, Alexandre Kalil, para apresentar uma proposta a Guilherme. Com o jogador chegando a um acordo salarial, a transação deve ter um final feliz, pois os dois clubes possuem um bom relacionamento.

“O elenco realmente não está fechado e estamos procurando reforços para alguns setores que ainda estão carentes”, confirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, sem citar nomes ou posições.

Sem muitas opções, Oswaldo tem escalado o meia Elkeson de forma improvisada no setor. Rafael Marques, que estava no futebol japonês, foi indicado pelo treinador e contratado. Mas tem atuado bem abaixo do nível esperado e vem sendo bastante hostilizado pela torcida, apesar de ter sido defendido pelo treinador e pelo meia Clarence Seedorf.

O ataque alvinegro sofreu uma debandada entre o fim do Campeonato Carioca e o início do Brasileirão. O argentino Herrera se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, enquanto Caio e Loco Abreu foram emprestados ao Figueirense.

Nenhum comentário: