sexta-feira, agosto 24, 2012

Jefferson elogia desempenho do time do Botafogo com três zagueiros

 No duelo com o Palmeiras, quarta-feira, pela Sul-Americana, o técnico Oswaldo de Oliveira fez mudanças no time e utilizou o esquema 3-5-2. A classificação não veio, mas o time fez uma boa partida e venceu por 3 a 1. Apesar do resultado, o comandante alvinegro avisou que esta foi uma escalação circunstancial, que não pretende usá-la novamente.

O goleiro Jefferson, no entanto, ficou com uma boa impressão do rendimento do time no esquema com três zagueiros. Ele acredita que poderia ser útil no decorrer do Brasileiro.

- Os dois sistemas são bons. No 3-5-2, ficamos mais seguros e demos mais oportunidade de os laterais atacarem. O Renato que segurou mais. Não perdemos ofensividade, obedecemos o que o Oswaldo pediu. Acho que podemos usar no decorrer do campeonato - afirmou o camisa 1.

Neste domingo, contra o Flamengo, o 4-5-1 deve ser utilizado novamente. Jefferson disse que todos estão ansiosos pelo clássico.

- É um clássico que tem um sabor especial, o clima é outro. Todos querem jogar. Não vemos a hora de chegar ao jogo. Lembro do pênalti que defendi (batido por Adriano, em 2010), mas sei que é passado. Sei que é preciso fazer mais.

O Botafogo é o sétimo colocado do Brasileiro com 27 pontos.

Nenhum comentário: