quinta-feira, agosto 23, 2012

Brinner se coloca à disposição para ser titular do Botafogo em clássico


O técnico Oswaldo de Oliveira tem mais um problema com contusão no elenco botafoguense, mas a disposição dos seus reservas poderá ser uma arma importante para suprir as baixas no time titular. A vaga deixada pelo lesionado Antônio Carlos abriu mais uma oportunidade na zaga e deixou o defensor Brinner empolgado com a possibilidade de reforçar o clube.
O jogador poderá ser a saída do treinador para armar o Alvinegro no esquema 4-5-1 que vem sendo utilizado neste Campeonato Brasileiro. Titular na tática baseada em uma linha de três zagueiros no campo defensivo, na última quarta-feira, Brinner se mostrou preparado para ocupar a função de Antônio Carlos e proteger o goleiro Jefferson no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Engenhão.
"Estou à disposição do professor Oswaldo. Se Deus quiser o time que entrar em campo vai fazer uma boa partida. Independente de treinamento, o time está muito bem. Fizemos uma boa partida, mas não conseguimos sair com a classificação, infelizmente", destacou o defensor alvinegro após a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na Copa Sul-americana.
Embora o time tenha triunfado perante os paulistas, o gol marcado pelo Verdão fora de casa determinou a eliminação do Botafogo no torneio continental. No placar agregado, as duas equipes somaram um empate por 3 a 3, que garantiu o clube comandado por Luiz Felipe Scolari na fase internacional da competição.
Sem lamentar o resultado negativo, os cariocas voltarão a treinar já nesta quinta-feira. O principal objetivo do técnico Oswaldo de Oliveira é evitar que o desgaste físico interfira no rendimento da equipe e possa prejudicar os atletas no Brasileiro. Na sétima colocação, com 27 pontos, o Glorioso ainda sonha com uma vaga no G-4 e precisará vencer o Flamengo para não se distanciar ainda mais do pelotão de frente do campeonato.

Nenhum comentário: