quinta-feira, agosto 16, 2012

Oswaldo faz ressalvas na vitória: 'Já jogamos melhor e não vencemos'


A vitória por 2 a 0 sobre o Sport na noite de quarta-feira foi apenas a quarta do Botafogo como mandante no Campeonato Brasileiro em nove jogos disputados. Apesar do resultado, que levou o time ao sexto lugar, com 27 pontos, quatro atrás do Grêmio, quarto na tabela, o técnicoOswaldo de Oliveira fez ressalvas, mesmo reconhecendo a importância de vencer o jogo com o mando de campo, tarefa complicada na maior parte dos confrontos até o momento na competição.
- Foram três pontos importantíssimos e tem um significado ainda maior, pois precisávamos muito vencer. Não fizemos um jogo brilhante, assim como aconteceu contra o Figueirense (vitória por 1 a 0), mas conseguimos o resultado. Em outras partidas, que não vencemos, jogamos muito mais. Foi um exemplo do que tenho visto no campeonato, com times que à vezes não vão tão bem, mas conseguem a vitória - afirmou Oswaldo.
O confronto foi para o intervalo empatado em 0 a 0 e Oswaldo precisou contar com as mudanças para conseguir a vitória. Cidinho entrou no lugar de Fellype Gabriel ainda no primeiro tempo. Depois, Rafael Marques substituiu Renato e se transformou em um dos personagens do jogo, participando do primeiro gol, marcado por Elkeson.
- Ainda estamos nos ressentindo de muitos desfalques e alguns jogadores que ainda não haviam recobrado a melhor condição foram para o jogo. Cidinho entrou bem e cresceu no segundo tempo, principalmente a partir da entrada do Rafael Marques, que ajudou o time a ficar mais tempo com a bola no ataque - explicou o treinador.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Oswaldo já não poderá contar com Vítor Júnior, machucado, mas ainda pode perder Fellype Gabriel, que saiu de campo com dores na panturrilha da perna direita e fará exame nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: