Na temporada 2011/2012, o meia fez dois gols, ambos pelo Campeonato Italiano. As vítimas foram Cesena e Bologna. O primeiro ocorreu no San Siro, casa do Milan, enquanto o segundo foi marcado quando o seu time atuava como visitante.
Pelo Botafogo, o primeiro gol ocorreu no Serra Dourada, contra o Atlético-GO. Em seguida, o camisa 10 balançou as redes contra Sport e Palmeiras, no Engenhão. O posto de goleador ainda está distante, mas os gols de Seedorf animam General Severiano.
O técnico Oswaldo de Oliveira comemora o crescimento de produção apresentado pelo holandês. Segundo o treinador, não foi apenas o camisa 10 que teve que se adaptar ao time, mas também a equipe à forma de atuar do apoiador.
“O Seedorf está tendo que se adaptar ao time, e nós a ele. É flagrante que mudamos decisivamente a forma de jogar. Essa expectativa vem se confirmando. A cada jogo vem melhorando. Desde o Atlético-GO, quando marcou, mas nesta quarta foi muito bem. Tem evoluído. A equipe está aprendendo a lidar com ele a cada jogo”, disse o comandante.
Um dos líderes do elenco, Jefferson afirma que Seedorf ainda evoluirá na sequência da temporada, mas que atualmente já está apresentando um desempenho acima da média. O goleiro ainda citou o poder de comando que o holandês tem com o restante do grupo, o que considera natural pela idade e carreira vitoriosa.
“O Seedorf é um jogador que com 60% ou 70% já é maior que muito jogador, mas vai evoluir mais. A tendência é dele assumir cada vez mais esse posto de liderança na equipe. Com o currículo e a qualidade é normal que isso ocorresse mesmo”, afirmou Jefferson.
Seedorf está confirmado para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 18h30 ** ( ? ), no Engenhão. Com 27 pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário