quinta-feira, agosto 30, 2012

Botafogo ignora números e prepara marcação em Lucas contra 'freguês' São Paulo

Botafogo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi. E o time carioca entra em campo também para manter a 'freguesia' paulista que já dura três anos. Além disso, Lucas, um dos principais jogadores do Tricolor,  terá que quebrar um tabu pessoal de nunca ter vencido o Alvinegro desde que subiu para os profissionais - são três confrontos, com duas derrotas e um empate. O Glorioso, no entanto, ignorou todos esses números e já prepara uma marcação especial sobre o o jovem atleta para manter essa invencibilidade.

Os jogadores do Botafogo elogiaram a equipe do São Paulo como um todo, mas admitiram que um jogador em especial gera maior preocupação. Trata-se de Lucas. O camisa 7, inclusive, não sai da cabeça de Brinner, zagueiro que será um dos responsáveis pela marcação sobre o meia da seleção brasileira.
“O Oswaldo nos pediu atenção especial com o Lucas, mas nem precisava. Ele tem muita qualidade, é diferenciado. Se dermos uma brecha ele vai fazer os gols ou deixar o Luis Fabiano em condições. Quando estiver na marcação tenho que estar atento, assim”, disse o camisa 13.
Outro que terá a ingrata missão de ‘parar’ Lucas é Renato. O volante compara o jogador com Neymar e diz que os dois são acima da média. Segundo o camisa 8, o são paulino supera o craque santista em objetividade, já que projeta seus dribles em direção ao gol e sempre pensa no bem do time.
“Lucas é um jogador que preocupa, é claro. É diferenciado,  jogador de seleção brasileira, como o Neymar, só que mais agudo. Todas suas jogadas são para chegar ao gol do adversário. Ele é muito objetivo e temos que ter todo o cuidado para ele não desequilibrar. Se marcarmos, acredito que teremos a possibilidade de encaixar o nosso jogo e conquistar os três pontos”, afirmou Renato.
Para a partida desta quinta, o Botafogo terá que superar também oito desfalques: Marcelo Mattos, Lucas Zen, Fellype Gabriel, Andrezinho, Vitor Júnior, Rafael Marques e Antônio Carlos, machucados, além de Lucas, suspenso. O Alvinegro entrará em campo com: Jefferson; John Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Cidinho e Lodeiro; Elkeson. Com 28 pontos, o Glorioso ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: