Diz o ditado que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Em São Paulo, a fama da Portuguesa é parecida. E a sina das duas equipes parecem ter se somado neste domingo, quando tiveram arbitragem complicada de um juiz suspenso pelo STJD no empate em 1 a 1 no Canindé. Héber Roberto Lopes foi alvo das reclamações das duas equipes após o confronto. Pelo lado rubro-verde, crítica por um pênalti não marcado, enquanto os alvinegros reclamaram pelo fato de um jogador adversário não ter sido expulso.
Na última quarta-feira, o STJD puniu Héber Roberto Lopes com 15 dias de suspensão por causa de um erro na partida entre América-RN e Ceará. No mesmo dia, porém, o órgão afirmou que o juiz só deveria cumprir sua punição a partir desta segunda-feira. Após a decisão, Héber também apitou a partida entre Fluminense e São Paulo, que terminou em 2 a 1 para o tricolor carioca, na quinta-feira.
"Como um juiz está suspenso e vem apitar jogo nosso? Esse juiz fica ameaçando jogador o tempo inteiro. Um pênalti desses deixa de dar? A gente não pode ficar calado", reclamou o lateral Marcelo Cordeiro, ao relembrar lance entre Diego Viana e goleiro Jéfferson aos 39 minutos do segundo tempo. "Eu não gosto muito de reclamar porque parece que estou querendo livrar o meu, mas quando as coisas começam a acontecer muito seguidamente, aí fica na hora de reclamar", complementou o técnico Geninho.
Por outro lado, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, alega que o zagueiro Valdomiro poderia ter sido expulso durante o jogo. "Está ficando repetitivo essa coisa de arbitragem. Da distância que eu estava, parecia penalti, mas tivemos várias jogadas invertidas, um jogador que poderia ter sido expulso", disse. "O cara (Valdomiro) não ter sido expulso foi covardia. Eles reclamam desse pênalti, mas esquecem que nós também fomos prejudicados”, bradou o zagueiro Antônio Carlos ainda no gramado.
Ambas as equipes ocupam lugares intermediário na tabela: com 24 pontos, o Botafogo está na oitava colocação, enquanto a Lusa está na 12ª, com 18 pontos. Na próxima rodada, o time de General Severiano recebe Sport,
Nenhum comentário:
Postar um comentário