quinta-feira, agosto 16, 2012

Técnico do Botafogo conta com respaldo de presidente e elenco para minar pressão interna

As recentes más atuações do Botafogo não irritaram apenas os torcedores do Botafogo. Uma corrente na diretoria já contesta o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, contratado como unanimidade no início do ano. Entretanto, o treinador conta com o respaldo do presidente Maurício Assumpção e do elenco alvinegro para minar esse início de pressão interna. Apesar de alguns questionamentos, o comandante segue firme no cargo e tenta sustentar o contrato que dura até o fim do ano.

Antes mesmo da partida começar, a torcida entoou cantos de protesto contra Oswaldo de Oliveira. O fato piorou com a fraca atuação da equipe na etapa inicial da vitória sobre o Sport, no Engenhão. No intervalo, o zagueiro Antônio Carlos correu em direção ao banco de reservas e desceu para o vestiário abraçado com o comandante. Após dois gols e a vitória no segundo tempo, a situação não melhorou e o capitão da equipe levou o treinador para o meio de campo junto com os demais companheiros para saírem juntos.
Oswaldo de Oliveira lembrou que durante a disputa da Taça Rio deste ano, o Botafogo havia vencido o Friburguense por 3 a 1, mas alguns jogadores foram perseguidos. Para evitar mais vaias após o apito final, o treinador juntou toda a equipe para descerem juntos ao vestiário. Nesta quarta-feira, o 'carinho' foi retribuído.
“Foi uma atitude linda dos jogadores. O Seedorf fez parte, mas começou com o Antônio Carlos. Havia feito isso por eles no Campeonato Carioca e eles me retribuíram. Fiquei muito feliz com isso, mas não esperava nada de diferente deles. É claro que esse apoio confirma que estamos fazendo um trabalho sério e com honestidade”, disse o técnico.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, o Botafogo chegou aos 27 pontos e se beneficiou com alguns resultados da rodada para subir para a sexta colocação. O Glorioso volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrentará o líder Atlético-MG, no estádio Independência.

Nenhum comentário: