sexta-feira, agosto 17, 2012

Botafogo recusa Deivid e diminui busca por reforços para manter salários em dia

Após as saídas de Loco Abreu e Herrera, o Botafogo trouxe apenas Rafael Marques para repor as perdas no ataque. Assim, o Alvinegro segue em busca de reforços para o setor, mas desde que não estoure o orçamento do clube. A diretoria tem como prioridade manter o salário do atual elenco em dia e pode não contratar ninguém caso não apareça um jogador que se encaixe no perfil e com o preço desejado. Assim, o Glorioso recusou Deivid, do Flamengo, por conta do alto vencimento – em torno de R$ 475 mil mensais.

Entretanto, o Botafogo não descarta iniciar uma negociação com o rubro-negro caso o atacante aceite uma redução salarial. Atualmente, o jogador está com alguns meses atrasados no Flamengo.
Inicialmente, o sonho da diretoria era Guilherme, do Atlético-MG, mas o atacante também tinha um salário muito alto e não aceitou uma redução para ser contratado. Diante da recusa, as negociações não evoluíram, o jogador completou os oito jogos pela equipe mineira e pôs fim a qualquer possibilidade de trocar de clube.
O Botafogo trata a contratação de um novo jogador com muita cautela. Ainda existe a expectativa de Rafael Marques vingar com a camisa alvinegra. Entretanto, a diretoria está atenta ao mercado e pode buscar reforços na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o valor costuma ser inferior ao de jogadores da primeira divisão.
Outra possibilidade é a contratação de atletas que estejam sem vínculo com algum clube. Alguns sul-americanos se encaixam neste perfil, mas não há nenhuma negociação em andamento no momento. Essa situação esbarra mais uma vez na questão financeira, já que normalmente esses jogadores exigem luvas, o que inviabilizaria o negócio dependendo do valor.
Atualmente o Botafogo conta com Elkeson, Rafael Marques, Willian e Sassá para o ataque. Além disso, o Alvinegro emprestou Loco Abreu, Caio e Alex, sendo que os dois últimos retornam à equipe no fim do ano. Já o uruguaio tem contrato com o Figueirense até o fim de 2013.

Nenhum comentário: