O Botafogo deve ficar sem o lateral-direitoLucas pelo menos nos próximos dois jogos, contra o Palmeiras (quarta-feira, no Engenhão) e Portuguesa (domingo, no Canindé). A lesão muscular sofrida na coxa, em jogo contra o próprio Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, deve deixá-lo no departamento médico de dez a 15 dias.
Segundo o chefe do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiros, mesmo sem ter recebido o exame de imagem feito por Lucas, já é possível afirmar que dificilmente ele terá condições de atuar nesta semana.
- O Lucas sentiu a coxa após o jogo contra o Palmeiras, não pôde enfrentar o Atlético-GO e é muito difícil seu aproveitamento para o jogo de amanhã (quarta), já que o prazo é muito curto para a recuperação, e a lesão deve deixá-lo fora por dez a 15 dias. Amanhã é praticamente impossível e, para o fim de semana, é muito difícil. Ele tem uma dor na coxa, o exame foi feito em Goiás, ainda não temos a imagem definitiva e daqui a algumas horas devo poder afirmar com certeza. Mas não é nenhuma preocupação, não - explicou Luiz Fernando Medeiros, em entrevista à Rádio Brasil.
Com a provável ausência de Lucas, o técnico Oswaldo de Oliveira deve manter Lennon na lateral direita nas próximas rodadas - embora ele tenha sido substituído por Gabriel contra o Atlético-GO sentindo dores na perna esquerda. O Botafogo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário