sexta-feira, agosto 31, 2012

Botafogo cede atletas à delegação paralímpica do Brasil em Londres


O Botafogo terá seus representantes nos Jogos Paralímpicos de Londres, que começaram nesta quarta-feira. Em parceria com a ONG Instituto Superar, o Glorioso terá nove atletas defendendo as cores do Brasil durante as competições.
Na Seleção Brasileira de futebol de 7 - uma adaptação para atletas com paralisia cerebral -, o Botafogo tem oito dos 12 jogadores que formam a equipe. O time brasileiro da modalidade nunca conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, embora já tenha conquistado a prata em Atenas-2004.
Já no remo, o Botafogo é representado por Isaac Ribeiro, que competirá no skiff duplo misto, ao lado de Josiane Dias. A dupla foi vice-campeã da modalidade na Copa do Mundo deste ano, realizada em Belgrado, na Sérvia.
- A parceria entre Botafogo e Instituto Superar foi um passo importante para transformar o Rio na capital mundial do paradesporto. O Botafogo tem uma história vitoriosa, assim como os atletas paralímpicos. Temos uma grande expectativa em relação ao desempenho deles e a confiança de que irão bem. Mas, com medalhas ou não, eles são vencedores na vida - afirmou Marcos Malafaia, presidente do Instituto Superar.


OBS : LENNON, F. FERREIRA, ANTONIO CARLOS E MAIS ALGUNS FORAM CORTADOS POR DEFIÊNCIA MENTAL.

Nenhum comentário: