quinta-feira, agosto 16, 2012

Dupla de ataque titular no Botafogo ainda é circunstancial para Oswaldo


Na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro,Elkeson abriu caminho para a conquista do resultado em jogada iniciada por Rafael Marques, que entrou no segundo tempo. A dupla pode ser uma opção do técnico Oswaldo de Oliveira, mas ainda não há uma garantia de que isso acontecerá domingo, contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. Afinal, são 28 gols marcados em 17 jogos, que fazem do Botafogo um dos três melhores ataques do Campeonato Brasileiro, empatado com Atlético-MG, que tem um jogo a menos, e Fluminense.
Desde a estreia de Rafael Marques, no empate com o Santos na Vila Belmiro, quando Elkeson não atuou por estar machucado, Oswaldo utilizou a dupla desde o início apenas duas vezes em nove jogos. Rafael ainda não fez gols com a camisa do clube e Elkeson chegou ao seu quinto no Brasileiro, dividindo a artilharia do time na competição com Andrezinho.
- Isso é eventual, circunstancial, depende do adversário e da situação da partida. Contra o Sport, ao contrário do que vinham fazendo, eles postaram sete jogadores defendendo e os laterais quase não saíam. Isso tirou a nossa fluência. A opção era reter mais a bola no ataque e em um lance desses acabamos fazendo o gol pela felicidade de nossos atacantes - comentou Oswaldo.
Elkeson gol Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)Elkeson comemora seu gol na vitória sobre o Sport por 2 a 0, no Engenhão (Foto: Wagner Meier / AGIF)
Indicação sua, Rafael Marques finalmente conseguiu arrancar aplausos dos torcedores. O jogador vinha sendo perseguido pelos torcedores e sempre que chamado pelo treinador era obrigado a ouvir os gritos por Loco Abreu, emprestado ao Figueirense. Oswaldo confia no crescimento do atacante a cada jogo.
- Ele ainda vai render muito mais, é uma questão de tempo. Disse antes que poderíamos ajudar ou atrapalhar. Gradativamente, ele vai comprovar a nossa expectativa - afirmou Oswaldo.
Também sobraram elogios para Elkeson. O jogador marcou um gol pelo segundo jogo consecutivo, como havia acontecido nas vitórias sobre Bahia e Corinthians. Oswaldo tem total confiança no seu futebol, tanto que fez questão de sua permanência no clube apesar de propostas oficiais terem sido feitas pela sua contratação, como uma de R$ 11 milhões do Bologna-ITA.
- O Botafogo tem um investimento inferior ao de muitos outros clubes do campeonato e está lutando, jogando bem, com o ataque mais positivo. Infelizmente, também falhou e sofreu gols. Mas ainda temos 21 jogos pela frente e muita coisa vai acontecer. Elkeson sabe que atacante oscila mesmo e precisa lidar com isso. Um dia faz dois gols e no outro não faz. Mas não importa quem faça o gol, o importante é vencer - disse Oswaldo.

Nenhum comentário: