segunda-feira, agosto 20, 2012

MONGE FDP


Oswaldo elogia Ronaldinho e não se abala com a derrota


O Botafogo esteve perto de conseguir um ponto contra o Atlético-MG, na Arena Independência, mas viu o rival fazer um gol na reta final e selar a vitória por 3 a 2. Apesar do resultado, que deixou o clube mineiro com 42 pontos, 15 à frente do carioca, o técnico Oswaldo de Oliveiragostou do que viu em campo, pensando na sequência do Campeonato Brasileiro.
O treinador do time carioca elogiou a atuação do grupo e tratou a jogada do segundo gol do Atlético-MG como o fator de desequilíbrio do jogo. Em um lançamento longo da defesa, Ronaldinho Gaúcho aproveitou uma falha de Antônio Carlos e tocou para Jô marcar.
- Essa jogada brilhante do Ronaldinho foi o que desequilibrou. Nossos grandes jogadores também fizeram uma grande partida, mas aquele foi um lance de genialidade. Conseguimos nos igualar e muitas vezes superar o líder. Tivemos o completo domínio da partida no primeiro tempo, mas venceu o jogo quem errou menos e aproveitou melhor as oportunidades - comentou Oswaldo.
A um jogo do fim do primeiro turno, a distância para os primeiros colocados já começa a preocupar o treinador. No entanto, ele ainda vê possibilidades de reação no Campeonato Brasileiro para se aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.
- Essa é nossa maior preocupação, porque sabemos que nossa equipe vai regir e conseguir fazer grandes jogos. Essa distância é grande, mas não é intransponível. Ainda há vinte jogos a serem disputados e podemos chegar - explicou o treinador.
O próximo jogo do Botafogo na competição é o clássico com o Flamengo, dia 26, no Engenhão. Antes, o time volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, também no Rio, onde precisará vencer por três gols de diferença para se classificar.

Nenhum comentário: