quarta-feira, agosto 22, 2012

Bota e Palmeiras decidem vaga nas oitavas no terceiro jogo em 22 dias


O confroto entre Botafogo e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, pela Copa Sul-Americana, coloca frente a frente dois times que precisam de bons resultados para recuperar a confiança na temporada. Os dois elencos e treinadores se conhecem bem depois de confrontos recentes e procuram soluções diferentes para uma disputa eliminatória, sempre fazendo o máximo de mistério possível. Será o terceiro encontro em apenas 22 dias.
No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 2 a 0, na Arena Barueri, com dois gols de Barcos, e abriu uma grande vantagem. O Botafogo precisa vencer por três gols de diferença para se classificar de forma direta às oitavas de final. Se conseguir uma vitória por 2 a 0, a decisão da vaga acontecerá nas cobranças de pênaltis. Qualquer outro triunfo carioca por dois gols de diferença classifica o Palmeiras (gol fora de casa é critério de desempate).
No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro está na sétima colocação, com 27 pontos, mas vive uma gangorra de vitórias e derrotas que impedem uma arrancada na competição. A classificação na Copa Sul-Americana serviria como motivação para o grupo. Por isso, como precisa de um resultado expressivo, o técnico Oswaldo de Oliveira não confirmou a escalação e deixou no ar uma dúvida entre os sistema 4-4-2 e 3-5-2.
O mistério no Palmeiras é quase obrigatório pela situação que o time vive no momento. O técnico Luiz Felipe Scolari terá apenas 16 jogadores à disposição para o jogo desta quarta-feira, pois convive com uma série de lesões, e pouparia titulares se pudesse. Além disso, o time está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ocupando no momento a 16ª colocação.
Leandro Vuaden (RS) apita o confronto, auxiliado por Marcio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho (GO). A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, com exceção da Baixada Santista. 
Botafogo: Oswaldo de Oliveira fez mistério e não confirmou o time que enfrentará o Palmeiras.  No entanto, treinou no sistema 3-5-2 na terça-feira, o que deve ser repetido no jogo desta quarta-feira. Com isso, a formação deve ser a seguinte: Jefferson, Brinner, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Lucas, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lima; Lodeiro (Elkeson) e Rafael Marques.



Nenhum comentário: