quinta-feira, agosto 30, 2012

Sem Andrezinho, Seedorf é deslocado e atuará mais centralizado contra o São Paulo

A entorse no tornozelo esquerdo sofrida por Andrezinho fez com que o camisa 17 desfalcasse o Botafogo por aproximadamente 20 dias. Além disso, promoveu mais mudanças na forma da equipe jogar. Seedorf, por exemplo, prefere atuar pela extremidade esquerda do campo, mas desempenhará uma função mais centralizada nesta quinta-feira contra o São Paulo

A mudança pôde ser percebida no treinamento e foi confirmada na coletiva pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador afirmou que o holandês já demonstrou ser mais do que capaz em desempenhar a função de Andrezinho. O comandante lembrou o fato de o camisa 10 já ter marcado três gols desde que chegou ao Botafogo para justificar a escolha.
“O Seedorf vai atuar mais nesta função. Já fez três gols até agora. Terá o auxílio do Lodeiro e do Cidinho, que ficaram mais abertos. Pedi para que eles se aproximem em campo para tentar fazer os gols”, disse Oswaldo.
O treinador demonstrou estar preocupado com a quantidade de lesões que assolam o Botafogo. O Alvinegro entrará em campo nesta quinta-feira com oito desfalques: Marcelo Mattos, Lucas Zen, Fellype Gabriel, Andrezinho, Vitor Júnior, Rafael Marques e Antônio Carlos, machucados, além de Lucas, suspenso.
“Temos que aprender a lidar com isso, são muitas baixas. Nos últimos dois jogos foram dois problemas em cada. São pilares, fazem muita falta. Precisamos solucionar, torcer para quem entrar cumprir bem o papel”, afirmou.
O Botafogo entrará em campo com: Jefferson; John Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Cidinho e Lodeiro; Elkeson. Com 28 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi.

Nenhum comentário: