quinta-feira, agosto 23, 2012

Oswaldo: 'Não considero o dever cumprido'


Nem a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Engenhão, minimizou a queda do Botafogo na Copa Sul-Americana. Apesar dos aplausos da torcida no fim, algo inusitado no estádio nos últimos jogos, o técnico Oswaldo de Oliveira condenou o chavão do dever cumprido na competição. Para ele, só a classificação poderia ter esse efeito.
- Não considero o dever cumprido, pois isso significaria conseguir a classificação. Mas tem o aspecto do resultado. Conseguimos o mesmo número de gols do adversário, mas sabíamos que o gol fora de casa era mais significativo. O time tem evoluído e levado sempre perigo ao gol adversário. Marcar três gols e sofrer um é uma forma de ver equilíbrio também - disse Oswaldo.
Oswaldo de Oliveira, Botafogo x Palmeiras (Foto: Agência EFE)Oswaldo lamentou que a derrota no duelo de ida terminasse sendo decisiva para a eliminação alvinegra
(Foto: Agência EFE)
O treinador ainda lamentou a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Barueri, quando Barcos marcou dois gols. Na ocasião, considerou o Botafogo superior durante os 90 minutos. Para ele, a vaga foi decidida com o fato de o time não ter balançado a rede como visitante.
- Fizemos três gols e fomos superiores. No jogo de lá, tivemos grandes oportunidades de marcar e não conseguimos. Nas duas que o Palmeiras teve e fez, nós poderíamos ter evitado. A decisão saiu de lá, pois nós poderíamos e merecíamos ter marcado pelo menos um gol (no jogo em Barueri) - disse Oswaldo.
O Botafogo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no Engenhão. O próximo jogo é o clássico com o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time está na sétima colocação na competição, com 27 pontos.

Nenhum comentário: