quarta-feira, agosto 22, 2012

Botafogo tenta reverter vantagem do desfalcado Palmeiras no Engenhão

Longe do título brasileiro e da vaga na Libertadores através da liga nacional, o Botafogo muda seu foco para a Copa Sul-americana, que levaria o time ao maior torneio continental em caso do título. Mas a dificuldade é evitar a eliminação em duelo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão, com a obrigação de reverter a derrota por 2 a 0 na ida para o Palmeiras, que viajou ao Rio de Janeiro bem desfalcado.

Gazeta Press
Seedorf tenta reverter vantagem alvivierde
Seedorf tenta reverter vantagem alvivierde
A equipe carioca precisa vencer por mais de dois gols de diferença para prosseguir na competição – resultado idêntico ao primeiro jogo, mas favorável ao time alvinegro, levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Os jogadores estão pedindo que a torcida compareça. Para Antonio Carlos, um dos líderes da equipe, não é hora de cobranças, mas de apoio para fazer o clube se classificar.

Para buscar a vitória, Oswaldo de Oliveira decidiu fazer muitas alterações em relação ao time que perdeu do Atlético-MG no domingo. O treinador testou uma nova formação com três zagueiros para tentar dar mais segurança à contestada defesa, com Brinner ao lado de Antonio Carlos e Fábio Ferreira. Os três prometem encontrar uma forma de parar Barcos, autor de quatro gols nas duas últimas partidas diante do Botafogo.

“Temos que buscar o resultado em nossa casa, o que já é uma coisa positiva. O Palmeiras é muito perigoso nos contra-ataques, principalmente com o Barcos, mas o Botafogo tem que se preocupar em fazer o primeiro gol para depois pensar no segundo. Não sabemos quais desfalques o Palmeiras vai ter, mas será uma partida muito difícil”, previu Antonio Carlos.

Os volantes Jadson e Amaral, que enfrentaram o Atlético-MG, saem da equipe e o experiente Renato volta ao meio-campo em posição mais defensiva. Seedorf e Andrezinho, mais adiantados, completam o setor. O ataque, no treino de terça-feira, foi formado por Lodeiro e Rafael Marques. Mas Elkeson, poupado das atividades, deve ser confirmado ao lado de Marques, deixando o meia uruguaio no banco de reservas.

O lateral esquerdo Márcio Azevedo desfalca a equipe por continuar reclamando de dores na região do nervo ciático - Lima continua na equipe. Os meias Vitor Júnior, Rodrigo Dantas e Fellype Gabriel seguem no departamento médico, sem previsão de volta.

No Palmeiras, a lista de desfalques é bem maior. Entre os 25 inscritos, nove não viajaram para o Rio de Janeiro: o terceiro goleiro Fábio (único corte sem influência médica), Valdivia poupado por sentir incômodo na coxa esquerda, Artur, Márcio Araújo, Maikon Leite e Daniel Carvalho e Luan, vetados por problemas musculares, e Fernandinho e Marcos Assunção, que operaram os joelhos esquerdo e direito, respectivamente. E ficam fora também quatro atletas que não estão registrados no torneio: Correa, João Denoni e Patrick Vieira, além de Wesley, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Nenhum comentário: