segunda-feira, agosto 27, 2012

Em clássico sem emoções e com defesas 'ligadas', Flamengo e Botafogo empatam sem gols


Mulambos e Botafogo protagonizaram um clássico bem abaixo das expectativas na tarde deste domingo, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Se a média de gols antes da partida 2,17 por jogo, a situação foi bem diferente e as equipes não conseguiram sair do 0 a 0, irritando os 15.090 mil torcedores que acompanharam o duelo.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 28 pontos e está na sétima colocação na tabela. Já o Flamengo perdeu a chance de ultrapassar o rival e está na nona posição, com 26 pontos conquistados. 

Quem também marcou presença no estádio foi o atacante Adriano. Recém-contratado pelo clube reubro-negro, o jogador assistiu o clássico do camarote ao lado da líbero Fabi, da seleção brasileira de vôlei. 

Além da falta de pontaria, o Flamengo também perdeu o técnico Dorival Júnior, que foi expulso por reclamação após uma falta de Gonzáles sobre Elkesson.

A partida começou equilibrada e muito concentrada nos meios de campo, com ambas as defesas levando clara vantagem sobre o ataque. Porém, o clássico ganhou emoção aos 14 minutos do primeiro tempo e em um lance polêmico.

Após uma rápida escapada pelo lado direito, Wellington avançou pela ponta e cruzou rasteiro para Vágner Love. O atacante rubro-negro foi derrubado por Amaral e o árbitro Péricles Bassols Cortez assinalou pênalti. Porém, o auxiliar já havia levantado a bandeira marcando um impedimento do ataque flamenguista. Dessa forma, Bassols voltou atrás e confirmou a posição irregular.

Melhor no jogo, o Flamengo começou a criar lances de perigo e acuou o rival em seu próprio campo de defesa. Apesar do meio volume rubro-negro, a partida só voltou a apresentar lances de real perigo aos 42. Negueba arriscou de longe e obrigou o goleiro Jefferson a efetuar uma grande defesa. No rebote, Brinner estava esperto e afastou antes que Love chegasse para completar para as redes.

O Flamengo chegou novamente com perigo aos 44. Luiz Antonio encontrou Léo Moura completamente livre pelo lado direito. O camisa número 2 rubro-negro invadiu a área e bateu firme, mas novamente Jefferson salvou o Botafogo e colocou a bola ara escanteio.

Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou sem grandes emoções e mais uma vez com o meio de campo amarrado e sem chances claras de gol. Preocupado com a falta de velocidade da equipe carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira tirou o meia Andrezinho e colocou Cidinho em seu lugar. Mas a substituição não fez efeito e a equipe alvinegra ficou presa na forte marcação do meio flamenguista. 

Nos minutos finais, o Botafogo ainda ensaiou uma pressão e agitou a intermediária flamenguista. Porém, sem criar nenhuma oportunidade clara. quem chegou mais perto novamente de marcar no Engenhão foi o Flamengo. Liedson, que entrou no segundo tempo, acertou o travessão de Jefferson, mas não conseguiu tirar o 0 do placar.
FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO-RJ 0 x 0 FLAMENGO-RJ 

Local: estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo 
Hora: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ) 
Assistentes: Marco Santos Pessanha e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Brinner, Lucas, Lodeiro, Márcio Azevedo, Cidinho (Bota); Cáceres, Gonzáles (Fla) 

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Brinner (Dória), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho (Cidinho) e Lodeiro; Elkeson Técnico: Oswaldo de Oliveira 

Nenhum comentário: