quinta-feira, agosto 16, 2012

Técnico do Bota demonstra irritação com vaias da torcida: 'Não vou me preocupar'

A torcida do Botafogo chegou ao Engenhão pré-disposta a expor sua insatisfação com o técnico Oswaldo de Oliveira. Antes mesmo de a partida começar, os torcedores já protestavam das arquibancadas, ação que foi intensificada com a fraca atuação da equipe na etapa inicial. Nem mesmo com  melhora no segundo tempo e os dois gols marcados por Elkeson e Seedorf - que garantiram a vitória sobre o Sport - fizeram alguns botafoguenses diminuírem o ritmo. A situação deixou o treinador irritado, principalmente após uma pergunta sobre o episódio.

“Não tenho nada a declarar [sobre as vaias da torcida]. Já falamos bastante disso aqui. Ao longo da minha carreira isso já aconteceu. Só desgasta, mas não vou me preocupar com isso. A próxima pergunta, por favor”, disse o comandante visivelmente irritado com a pergunta.
Em seguida, Oswaldo se acalmou e falou com mais tranquilidade sobre o assunto. O técnico afirmou que as vaias partiram de uma minoria e só não foi abafada porque os "verdadeiros torcedores do Botafogo" não compareceram ao Engenhão - o público foi de 4.094. O comandante ainda citou o fato de conviver com as vaias no momento em que o Alvinegro ocupa a sexta colocação, acima de times com maior poder de investimento como Flamengo, Santos, Corinthians e Palmeiras, por exemplo.
“A torcida do Botafogo não compareceu em grande número, como ocorreu antes. Esse tipo de manifestação foi encoberta pela verdadeira torcida em outras oportunidades. Esse tipo de relação é legal, porque não partiu de mim. O Botafogo é um clube com investimento inferior a vários cubes em que estamos na frente. Nosso ataque é o mais positivo do campeonato [com 28 ao lado de Atlético-MG e Fluminense]. Falhou e levou gols também. Meu grande consolo é que temo mais 21 jogos pela frente, muita coisa vai ocorrer”, finalizou.
Com a vitória o Botafogo chegou aos 27 pontos e subiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o líder Atlético-MG, no Independência, no domingo.

Nenhum comentário: