terça-feira, junho 19, 2012

'Vou procurar não me envolver', diz Maicosuel sobre proposta italiana


Desde que retornou ao Botafogo, em junho de 2010, Maicosuel sempre repetiu que faria de tudo para retribuir o investimento que o clube fez em sua contratação. À época, R$ 9 milhões foram pagos, parceladamente, ao Hoffenheim-ALE, que o levara um ano antes. As esperadas grandes atuações e os títulos, no entanto, não fizeram parte da trajetória do ídolo. No momento em que foi barrado do time, surgiu a proposta do Udinese-ITA, que balançou as partes. Segundo o meia, não havia intenção de sair, e o foco segue no time, enquanto a situação não se definir. 
- Todo mundo sabe da forte identificação que tenho com o Botafogo e seu torcedor. Não passava pela minha cabeça deixar o clube nesse momento, mas acabou surgindo o interesse do Udinese, a diretoria do Botafogo entendeu que pode ser uma situação boa para ambos os lados e resolveu abrir as negociações. Deixei tudo nas mãos do Lê (empresário). Vou procurar não me envolver. Sigo focado, como sempre estive, em dar meu melhor para ajudar o Botafogo.
A pequena polêmica em relação a sua ausência no treino da última segunda-feira, provocada por uma falha de comunicação, também foi alvo de esclarecimento através de suas palavras. A passagem Porto Alegre-Rio do camisa 7 foi marcada apenas para a manhã desta terça, quando esteve no Engenhão e participou do trabalho normalmente. Maicosuel assegura que o respeito pelo restante do elenco e pelo técnico Oswaldo de Oliveira sempre prevaleceu.
- Lógico que quero sempre jogar, mas não criei nem vou criar qualquer tipo de problema por estar no banco de reservas. Ninguém é intocável, ainda mais num grupo de tanta qualidade como o do Botafogo. Nunca me senti acima de ninguém, de qualquer companheiro, muito menos dos interesses do clube. Além disso, respeito muito a decisão do Oswaldo, até porque ele sempre foi muito correto comigo. Sei das minhas responsabilidades e não é do meu caráter transferir para ninguém o que acontece comigo. Vou trabalhar firme para entrar bem nos jogos, fazer bons treinos e mudar naturalmente essa situação - concluiu.

Nenhum comentário: