sexta-feira, junho 29, 2012

Regra da MLS afasta Seedorf dos EUA, e Bota prepara festa para 7 ou 12 de julho

Seedorf não dá pistas sobre seu futuro e mantém a base atual de treinos no Los Angeles Galaxy, do amigo David Beckham. Mesmo assim, o Botafogo adota postura otimista. O clube de General Severiano enviou o contrato ao meia e aguarda um desfecho da novela neste fim de semana. Uma grande festa de apresentação já está sendo preparada para os dias 7 ou 12 de julho, no Engenhão. E uma regra da MLS (Major League Soccer) animou ainda mais a diretoria alvinegra: o teto salarial imposto pela federação norte-americana aos clubes participantes da Liga deve impedir qualquer negociação com o holandês.

O regulamento da Major League obriga todos os times a terem um teto em sua folha salarial. Entretanto, como forma de promover seu campeonato, criou-se uma regra que permite que uma equipe tenha três jogadores com salário ilimitado e sem estourar o limite pré-determinado pela federação.
Essa norma foi apelidada pela imprensa americana de ‘Lei Beckham’, já que o craque inglês foi o primeiro atleta a chegar sob essas circunstâncias. Atualmente, o Los Angeles Galaxy já conta com os badalados jogadores designados (ou designated player): David Beckham, Landon Donovan e Robbie Keane.
Com o L.A. Galaxy fora da disputa, a diretoria do Botafogo ficou ainda mais animada com a possibilidade de um desfecho positivo envolvendo Seedorf. Caso tudo ocorra conforme o esperado, o Alvinegro espera anunciar o meia até o fim de semana e  quer apresenta-lo aos seus torcedores em uma grande festa no Engenhão.
O dia ainda não foi definido e existem duas opções. A primeira seria em 7 de julho, quando o Glorioso enfrenta o Bahia, no Rio de Janeiro. Pesa contra o fato de a festa ‘atrapalhar’ a equipe para a partida. Outra data em estudo é 12 de julho, dia seguinte do confronto contra o Corinthians, no Pacaembu.
Na última semana, a cúpula alvinegra se reuniu com a representante do atleta, Deborah Martin, que fez suas exigências finais para poder fechar com o clube. Um dos assuntos mais abordados foi o percentual que seria dividido com relação aos direitos de imagem do holandês. Após chegar a um acordo, o Botafogo precisou de alguns dias para montar o contrato. O documento foi revisado algumas vezes antes de ser enviado para a empresária. Internamente, a diretoria está muito confiante, mas prefere manter os pés no chão por precaução e não confirma qualquer informação sobre a contratação do apoiador.

Nenhum comentário: