quinta-feira, junho 21, 2012

Briga dos mulambos assusta agente de Seedorf

A briga judicial entre mulambos ainda está longe do fim e já ganhou novos capítulos. E, mesmo sem ter qualquer relação com o caso, o Botafogo viu o episódio complicar suas pretensões de contratar Seedorf. A representante do holandês, Deborah Martin, acompanhou o litígio, demonstrou preocupação com uma possível repetição dos atrasos salariais e pediu garantias financeiras. O clube de General Severiano acionou, então, investidores para manter a negociação em curso.

A agente de Seedorf esteve no Rio de Janeiro para negociar pessoalmente com o presidente Maurício Assumpção há cerca de 15 dias. A visita ocorreu na semana seguinte da rescisão de Ronaldinho  com a mulambada . O jogador acionou a Justiça do Trabalho para encerrar o vínculo com o clube  por atrasos de salários e cobra pouco mais de R$ 40 milhões. 
O Botafogo foi 'obrigado' a acionar um investidor - mantido em sigilo até o momento - para obter garantias de que o episódio mulambos x R10 não se repetirá em General Severiano. Segundo uma fonte ligada à representante, os dados exibidos pelo Alvinegro foram satisfatórios e as conversas continuam.
Seedorf está comentando a Eurocopa para uma rede de televisão com a qual tem vínculo até o dia 1º de julho. Após essa data, o jogador deve anunciar seu destino. Nesta quinta-feira, o holandês concederá uma entrevista coletiva na despedida do Milan, clube que defendeu por dez anos. Os torcedores botafoguenses criaram grande expectativa sobre um possível anúncio do futuro, mas esta possibilidade é extremamente remota, já que a negociação ainda não foi concluída.
Inicialmente, Seedorf queria permanecer na Europa. O Tottenham apareceu como grande favorito a contar com o futebol do holandês, mas a negociação esfriou e os ingleses desistiram. Assim, o meia tem propostas do Botafogo, um time da China e outro do Qatar. A esposa do jogador, Luviana, é brasileira e não quer se mudar para os outros dois países. Com isso, o Alvinegro viu suas chances crescerem.
As negociações com Seedorf são tratadas com extremo sigilo no Botafogo. O responsável pelas tratativas é o presidente Maurício Assumpção. O mandatário prefere manter a discrição até como uma forma de se proteger da cobrança dos torcedores caso a transação não se concretize. A janela de transferências internacionais abriu na última quarta-feira e vai até 20 de julho.

Nenhum comentário: