quinta-feira, junho 21, 2012

Reunião nesta quinta entre agente de Maicosuel e Udinese vai definir venda


concretização da venda de Maicosuel para o Udinese depende de uma reunião entre o empresário do meia, o ex-jogador Lê, e os dirigentes italianos. O encontro está marcado para esta quinta-feira, e só então o negócio deverá ser definido. O Botafogo ainda não confirma que aceitou a proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), mas a situação está muto bem encaminhada. O clube deu carta branca ao agente, com quem tem boa relação, para discutir e repassar as informações posteriormente.
Por se tratar de uma transferência de grande porte, não há pressa e sobra cuidado antes de o martelo ser batido. Na mesa, serão formalizados o tempo de contrato do Mago e a forma de pagamento ao Alvinegro. O própriocamisa 7 já falou em certo tom de despedida, na última terça-feira, embora garanta que não pensava em deixar o time da Estrela Solitária agora, ressaltando sua gratidão.
- Todo mundo sabe da forte identificação que tenho com o Botafogo e seu torcedor. Não passava pela minha cabeça deixar o clube nesse momento, mas acabou surgindo o interesse do Udinese, a diretoria do Botafogo entendeu que pode ser uma situação boa para ambos os lados e resolveu abrir as negociações. Deixei tudo nas mãos do Lê. Vou procurar não me envolver. Sigo focado, como sempre estive, em dar meu melhor para ajudar o Botafogo - disse.
Em 2010, ao repatriar o ídolo, o Glorioso pagou R$ 9 milhões ao Hoffenheim, da Alemanha, por 80% dos direitos econômicos. De lá para cá, Maicosuel sofreu algumas lesões (a do joelho o tirou de ação por oito meses) e não conseguiu repetir as atuações de sua primeira passagem, no primeiro semestre do ano anterior. Agora, está prestes a defender a equipe que disputará a próxima Liga dos Campões. Os volantes Allan, do Vasco, e Willians, do Flamengo, também foram contratados pelo clube de Udine.
Como prova de que ainda não deu adeus ao clube, o meia participou dos treinos integrais em General Severiano e no Engenhão, nesta quarta-feira. Seu aproveitamento na partida de domingo, contra a Ponte Preta, passa, porém, pela resposta da reunião. O caso do argentino Herrera, em contrapartida, está um passo à frente, já que o argentino foi poupado das atividades com bola, sequer entrará em campo e deverá até viajar para os Emirados Árabes antes de anunciar sua transferência. Diferentemente do compaheiro, que perdeu a posição para Vitor Júnior, ele vinha sendo titular, no lugar de Loco Abreu, que está insatisfeito.

Nenhum comentário: