quinta-feira, junho 21, 2012

Fellype Gabriel elogia e detalha estilo de novo sonho: 'É rápido e faz gols'


O caminho das Índias do Botafogo, na verdade, se afastou ainda mais para o Oriente. Após terem destaque no Japão, território de Oswaldo de Oliveira por cinco anos, dois jogadores do atual elenco foram avalizados pelo técnico, que recorre a seus contatos no mercado mais uma vez para suprir a provável perda de Herrera e, talvez, até de Abreu, insatisfeito com a reserva.
As impressões de Fellype Gabriel e Vitor Júnior sobre o novo sonho alvinegro, Rafael Marques, são as melhores possíveis. Segundo o camisa 11, a escolha foi acertada. Além do atacante, de 1,90m, Túlio Tanaka segue na alça de mira e pode pintar em julho.
- São dois grandes jogadores, sim, muito respeitados no Japão. Tanaka é um zagueiro técnico, forte na bola aérea, e o Rafael é rápido e faz muitos gols. Tem qualidade e é habilidoso, apesar da altura. Se vierem, sem dúvida vão ajudar muito o Botafogo. Realmente precisamos de jogadores, pois o Brasileiro é longo - afirmou Fellype Gabriel, de olho no desmanche ofensivo, mas assegurando foco total na Ponte Preta, rival de domingo.
Para Vitor Júnior, também elogioso aos nomes em negociações, que chegou recentemente, as mudanças podem trazer novos ídolos à torcida alvinegra a Quando cheguei, a conversa foi franca com a direção e o Oswaldo. Teríamos que entrar pensando no título. Tivemos tropeços, vão acontecer outros no decorrer do campeonato, mas estamos com este intuito de não deixar escapar a disputa pelo título. A diretoria está se empenhando para minizar as perdas o mais rápido possível e, se o grupo estiver forte, novos ídolos vão aparecer automaticamente no Botafogo - disse o meia.
Pelo Omiya Ardija, Rafael, ex-Ponte Preta, Inter e Palmeiras, fez 24 gols em 81 jogos, segundo o site oficial da J-League. Ele tem 29 anos e está sob contrato com seu clube. Seu estilo não é tão semelhante ao de Loco Abreu, já que se destaca também pelas assistências.  A diretoria do Botafogo terá trabalho para driblar a situação e trazê-lo após a janela de transferências se abrir. Caso semelhante é o de Tanaka. O empresário Anselmo Paiva intermedia as conversas com o Nagoya Grampus para acabar com a novela e reforçar o elenco com o zagueiro.

Nenhum comentário: