segunda-feira, junho 25, 2012

Desmandos e incoerência marcam Botafogo; Loco Abreu volta em ‘grande estilo’




Bipolar, o Botafogo caiu de novo em casa.
Quem conhece o Botafogo e acompanha a trajetória do time não se surpreendeu.
Aquele mesmo que venceu o Internacional em Porto Alegre, sucumbiu diante da Ponte Preta no Engenhão, algo absolutamente natural.
Oswaldo de Oliveira prefere jogar a culpa do resultado negativo na semana turbulenta que viveu o clube. O técnico foi além e reclamou da pouca presença de público.
O treinador não conhece o Botafogo. O torcedor não confia na equipe. É fato. E não dá para tirar a razão da torcida. O time segue longe de ser confiável.
As coisas no Botafogo são complicadas e difíceis de serem compreendidas. O desmando é claro e reina a incoerência.
Loco Abreu, insatisfeito com a comissão técnica e visivelmente sem ambiente no elenco, virou titular de uma hora para outra. Engraçado, não era esse mesmo Loco Abreu que não servia e não se encaixa no esquema de jogo do técnico ?
Como assim o uruguaio vira a salvação ?
Não é o caso. Loco Abreu era a única opção, simples. Loco voltou em ‘grande’ estilo. Se a sua escalação não fosse anunciada, os torcedores nem teria percebido a presença dele em campo. Loco foi apático, facilmente marcado e ‘morto’ em campo. Desprestigiado, perdeu a faixa de capitão para Renato. Por sinal, o meio-campo é outro que está devendo.
E Maicosuel ?
Como explicar a entrada do jogador durante o segundo tempo ?
Não tem explicação. O ‘mago’ entrou no fim da partida e apenas se poupou.
Inocente, a diretoria do Botafogo achou mesmo que o jogador fosse colocar o pé em alguma dividida se está sendo negociado para o futebol europeu ?
Evidente que não. Sem chances. Faltou bom senso aos envolvidos, inclusive o atleta.
Se Loco Abreu, quando é conveniente, pede para não jogar, Maicosuel tem o mesmo direito.  
Esse é o quadro do Botafogo atualmente.
Dentro de campo, a Ponte Preta foi mais organizada, teve o mínimo de equilíbrio tático e venceu com justiça. O Botafogo foi facilmente envolvido, mal escalado e segue apresentando falhas incríveis na defesa. Fábio Ferreira esteve ‘acima da média’.
Uma coisa é certa e a torcida pode ficar alividada. Na semana que vem não haverá espaço para decepção. A CBF adiou a partida contra o Corínthians. Sofrimento agora somente no dia 7 quando o Botafogo voltará a jogar pelo campeonato. O jogo será contra o Bahia no Engenhão.

Nenhum comentário: