domingo, junho 17, 2012

Contra ex-clube, Andrezinho marca o 1º gol pelo Botafogo e admite emoção

O meia Andrezinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo na noite desta sábado, no Beira-Rio, contra o Internacional. No entanto, não comemorou. Contra o clube pelo qual jogou nas últimas quatro temporadas, o jogador admite ter sentido uma “sensação diferente” ao reencontrar a torcida colorada. Além do gol de empate na vitória por 2 a 1, ele ainda deu assistência para o gol de Fellype Gabriel e comandou a virada.

“O destino me reservou este momento. O mais importante foi o respeito, o carinho (da torcida do Inter). Fiquei ansioso para saber como seria recebido depois de tanto tempo jogando a favor, e agora contra. Fiquei emocionado. Desde que cheguei ao Botafogo, nunca tive a preocupação e fazer gols, ser artilheiro. Sempre pensei no grupo, na equipe. Eu me sacrifico, e se fizer gol melhor ainda”, afirmou.
“Foi inusitado, eu não sabia se comemorava ou não. Foi um sentimento diferente de todos que já vivi na minha vida. O mais importante foi esse respeito que o torcedor teve por mim, eles entendem que sou profissional. É diferente voltar ao Beira-Rio, a recíproca é verdadeira. Agora, defendo o Botafogo e tento fazer o meu melhor”, completou o meia.
Com a vitória, o Bota encerrou a sequência de duas derrotas, e assumiu provisoriamente a quinta posição no Brasileirão. Segundo Andrezinho, a postura da equipe na segunda etapa prova que o time carioca pode chegar longe e seguir brigando pelas primeiras colocações.

“O Botafogo vai chegar muito longe, provamos isso. Não é qualquer um que chega aqui e faz a partida que fizemos. O Oswaldo (de Oliveira, técnico) foi muito feliz na formação, e nós nos aplicamos muito dentro da campo. Conheço bem o Beira-Rio, o grupo do Inter, se a gente descuidasse e deixássemos eles jogarem, eles seriam imbatíveis. Viemos com propósito de marcar forte, e isso aconteceu. Foi mais mérito do Botafogo do que demérito do Inter”, declarou. 

Nenhum comentário: