quinta-feira, junho 21, 2012

Com aval de empresária, Seedorf se aproxima do Botafogo

A diretoria do Botafogo não diz abertamente e o próprio presidente Maurício Assumpção se diz "proibido" de conversar sobre o tema, mas a expectativa do clube é anunciar oficialmente a contratação do meia holandês Clarence Seedorf, que acertou sua saída do Milan, clube que defendeu por dez temporadas. O apoiador, que está na Ucrânia comentando a Eurocopa para a emissora de televisão inglesa "BBC", falará sobre seu futuro na quinta-feira.

Seedorf ainda não decidiu seu próximo clube, mas, no último dia 7 de junho, ele foi informado pela sua representante, a norte-americana Deborah Martin, que o Botafogo é mesmo a melhor opção, mesmo oferecendo um valor financeiro inferior a propostas que ele tem da China, dos Estados Unidos e do Canadá. Nesta data, Deborah esteve a tarde inteira reunida com Maurício Assumpção e, à noite, acompanhou a derrota do time alvinegro por 3 a 2 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Pesam a favor do Botafogo o fato de o Campeonato Brasileiro ter um nível mais forte do que dos demais centros interessados em Seedorf, o fato de ele ter projetos sociais no Brasil e um apartamento no Rio de Janeiro, onde teria a oportunidade de viver ao lado de sua esposa, Luviana, que é brasileira e tem pedido ao atleta para morar em terras cariocas.
Legalmente, o Botafogo não pode anunciar Seedorf antes de 1º de julho, por conta do vínculo do jogador com o Milan. No entanto, como todo dia 7 de cada mês, o departamento de marketing do clube promove uma ação do projeto "7 é Fogo", em alusão aos históricos camisas 7 que passaram pelo clube, como Garrincha, Jairzinho e mais recentemente Túlio Maravilha, a ideia é usar a data para anunciar o holandês.
Nesta quarta-feira, inclusive, o site Goal.com, especialista em informações sobre transações no meio do futebol, deu o negócio como certo e garantiu que Seedorf será apresentado aos torcedores em um evento no dia 10 de julho.

Nenhum comentário: