quinta-feira, junho 21, 2012

Entrevista


A estrela não ficará solitária. Em vez de lamentar o adeus de Herrera e Maicosuel, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, garante que trará reforços de brilho igual. Seedorf? Depende dele. O contrato está na mão de sua empresária. É pegar ou largar.


Por que essa debandada no Botafogo?
Por uma razão muito simples: o Botafogo tem participação no Herrera, no Maicosuel, no Jefferson, no Elkeson... O Botafogo hoje pode fazer o que os grandes clubes do Brasil já vinham fazendo. Vai sair jogador, mas vai chegar jogador.


Mas até o ídolo, Loco Abreu? É tão difícil formar um ídolo...

Ele tem a oportunidade de decidir o que quer. Enquanto isso, continua treinando, e é possível até que seja relacionado. Acho que depois de pesar os prós e os contras, vai acabar ficando.
Acha que não se deve jogar em função de um jogador?
Oswaldo encaixou um estilo. Esse 4-2-3-1 está funcionando, apesar dos apagões contra o Cruzeiro e o Náutico. O esquema é bom. Tanto que o Botafogo é o time que mais gols (13) fez no Brasileiro. Hoje, temos um treinador de ponta, que indica jogadores como Vitor Júnior e Fellype (Gabriel). Acredito no trabalho dele.
A saída de jogadores não é motivo para pessimismo?


É sinal de que temos jogadores valorizados. Você vê algum outro time recebendo propostas para três, quatro jogadores como o Botafogo? O problema é que as pessoas não estavam acostumadas a ver o Botafogo no mercado. Agora, mesmo com receita menor, a gente chegou ao patamar dos outros. Tenho raiva de dirigentes que olham com desdém para o Botafogo. Como se o Botafogo não pudesse ser bem cotado no mercado. Dá licença, estou entrando. O Botafogo tem história maior do que a grande maioria.
Existe o menosprezo?


Alguns clubes acham que o mercado é exclusivamente deles. Quando entra outro comprador, eles sentem que estão perdendo o mercado.
Essa provável reformulação terá saldo positivo?


Não chamo de reformulação, mas de renovação. Teremos peças de reposição para as posições que sofrerem perdas. E é bom para o jogador mudar de ares.
É verdade que Maicosuel e Elkeson têm comportamento inadequado?


O Maicosuel teve problema em casa e deu uma "despirocada" das ideias, mas já voltou ao normal. Foi uma fase. O Elkeson é um cara tranquilo. Foi muito feliz quando uma vez questionou por que não aparecia nenhuma foto dele na noite.


Lima, lateral-esquerdo do Inter, é um reforço certo? Como estão as negociações com o zagueiro Túlio Tanaka e o atacante Rafael Marques?


Estamos esperando acabar o contrato do Lima, em julho. Está quase certo. Em relação ao Tanaka, temos um representante no Japão negociando. E o Rafael Marques já tinha sido indicado pelo Oswaldo há algum tempo... Esses jogadores que atuam no Japão nos interessam porque têm disciplina tática. Basta ver como Fellype foi pra lá e como voltou. Vitor Júnior também amadureceu lá.


A maior dificuldade é com o ataque?

Não é fácil. Como estamos perdendo o Herrera, temos que buscar alguém.
Seedorf vem?

Não falo (risos).
Então, ele vem!

Está anunciada uma coletiva dele. Estamos na fase leva pra lá, traz pra cá. A empresária dele levou o contrato e está analisando. De vez em quando ela liga pra gente, tira uma dúvida, liga de novo. Qualquer coisa que eu falar pode atrapalhar. Ele tem uma proposta da China que é mega. E uma dos Estados Unidos, acima da nossa, mas que não é estratosférica.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo/mauricio-assumpcao-presidente-do-botafogo-saida-de-jogadores-sinal-de-valorizacao-5271390.html#ixzz1yUCe5iTG

Nenhum comentário: