quarta-feira, junho 13, 2012

Andrezinho: 'Todos devem marcar o adversário'

Os maus resultados colocaram em dúvida a forma como o Botafogo deve jogar. O meia Andrezinho destacou nesta terça-feira que o problema não são as modificações feitas nos últimos jogos e que não há um setor culpado pelas derrotas. Para o jogador, todos os atletas precisam ajudar na marcação sobre o adversário.

- O futebol é um esporte coletivo. Temos que manter uma pressão no campo adversário, ou seja, a marcação deve começar na frente. A responsabilidade não é só da defesa, mas de todo o time. Precisamos acertar esse detalhe para não tomarmos mais gols por erros na hora de marcar - disse o meia.
O goleiro Jefferson preferiu ver a situação por um lado mais positivo. Ele disse que apesar dos recentes erros está confiante na melhora da equipe a partir do jogo do próximo sábado:
- Nossa análise aqui dentro tem sido muito positiva. Estamos levando alguns gols, sim. Mas volto otimista. Se Deus quiser, faremos um grande jogo contra o Internacional. É com todo mundo junto que inverteremos isso.

Nos últimos dois confrontos o Botafogo teve momentos de desatenção que foram decisivos nas derrotas para Cruzeiro e Náutico. Na próxima partida, o time de General Severiano medirá forças com o Internacional, no Beira Rio. Andrezinho, que atuou por muitos anos pelo Colorado, pede que o Glorioso entre ligado desde o primeiro minuto e com atenção redobrada com o meia Oscar e o atacante Leandro Damião, que voltam de período com a seleção brasileira.
“É um equipe que todos conhecem, tem uma qualidade muito grande. Um grupo muito forte, com peças de recomposição. Mesmo com jogadores nas seleções, outros entraram e mantiveram o nível de atuação. Alguns jogadores precisam de atenção especial. Oscar e Leandro Damião  têm muita qualidade, não podemos bobear. Ainda tem o D’Alessandro e o Guiñazú, que fazem a diferença. Equipe qualificada”, disse.
Contra os mineiros, no Engenhão, o Alvinegro vencia por 2 a 0 até os 30min da etapa final, mas levou a virada em apenas 6min e perdeu três prontos que pareciam certos. No último domingo, os pernambucanos abriram 2 a 0, mas o Glorioso reagiu no segundo tempo, empatou a partida e quando parecia que conseguiria a terceira virada na competição, levou o terceiro e saiu derrotado de Recife.
“Estamos tristes pelas derrotas. Sabemos que o Brasileiro é difícil e que vai acontecer esses altos e baixos com as equipes. Estamos tristes pela forma como ocorreram. Contra o Cruzeiro a vitórias estava em nossas mãos até 30min do segundo tempo e levamos a virada em 6min. Contra o Náutico conseguimos empatar após estar perdendo e sofremos um gol daquela forma. Isso nos deixa ainda mais triste. Brasileiro é difícil, mas não podemos nos abater”, afirmou.
Segundo o apoiador, o Alvinegro permitiu esses resultados ruins justamente quando não conseguiu implantar uma de suas principais características: a forte marcação.“Temos que voltar a fazer o nosso trabalho bem feito, com uma marcação agressiva e com manutenção da posse de bola. Voltar a apresentar maturidade que conquistamos. Futebol se resume a confiança. Sem ela não conseguiremos nada”, finalizou.

Nenhum comentário: