quarta-feira, junho 13, 2012

Sem Loco e Marcelo Mattos, Oswaldo testa novidades no Botafogo

O técnico Oswaldo de Oliveira não aprovou a forma como o Botafogo se comportou na derrota por 3 a 2 para o Náutico, no último domingo, e promoveu alterações na equipe que se reapresentou nesta terça-feira. Sem poder contar com Marcelo Mattos e Loco Abreu, o treinador mandou os atletas considerados titulares para uma atividade regenerativa na academia e inovou na hora de escalar os reservas em um jogo-treino contra os juniores.

A iniciativa de liberar Marcelo Mattos e Loco Abreu dos treinamentos desta terça-feira partiu da própria diretoria do clube. O volante viajou até a sua cidade natal para acompanhar o enterro de sua mãe, falecida durante a madrugada da última segunda. Já o atacante uruguaio foi poupado após integrar a seleção uruguaia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e ter os seus pertences roubados em Montevidéu.

Com as ausências, Oswaldo procurou testar algumas peças importantes de seu time no coletivo. Antes titulares, Elkeson e Andrezinho não integraram a equipe que trabalhou a parte física na sala de musculação e foram relacionados para o confronto diante dos jovens das categorias de base do clube. Os jogadores participaram das atividades normalmente e viram o zagueiro Dória definir a vitória dos profissionais, por 1 a 0, com um gol de cabeça.

Já o lateral esquerdo John Lennon foi testado pelo treinador na lateral esquerda do Alvinegro. Contratado do Vila Nova logo após o término do Campeonato Carioca, o atleta deve ser o provável substituto de Márcio Azevedo - expulso na última rodada do Brasileiro -, na partida do próximo domingo, contra o Internacional. No entanto, sua escalação só será confirmada após uma rigorosa avaliação da comissão técnica nos treinos desta semana.

Nenhum comentário: