segunda-feira, junho 25, 2012

Mancha marca duas vezes de cabeça e Botafogo supera Floripa em Niterói


 Atual bicampeão carioca, o Botafogo estreou com o pé direito no grupo C da segunda fase da Liga Futsal. Jogando no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ), o Glorioso venceu o Florianópolis por 2 a 0, na noite desta segunda-feira. Os dois gols da vitória alvinegra foram marcados pelo pivô Mancha, ambos de cabeça (assista no vídeo ao lado). O time de General Severiano volta a jogar na próxima segunda-feira, quando vai a Venâncio Aires (RS) para duelar com a Assoeva. O Floripa só volta a atuar no dia 21 de julho, também contra a equipe gaúcha.
O Botafogo começou melhor e, aos três minutos, Sakai tabelou com Pábrio e bateu forte para a primeira intervenção do goleiro Ney. Menos de um minuto depois, o defensor da meta catarinense voltou a se destacar fazendo duas defesas em sequência, em chutes de Nenê e Mancha, evitando o primeiro gol dos donos da casa.
O Alvinegro seguiu dominando, mas, aos nove, foi o Florianópolis quem assustou em jogada de contra-ataque. Após receber passe na frente, Guto ficou livre, porém finalizou para fora. Aos poucos, a equipe carioca foi reduzindo o ímpeto e a partida passou a ficar mais lenta. Aos 15, o ala botafoguense Maçarico foi lançado na frente e desviou de cabeça. A bola foi para fora.
A dois minutos do fim, Bruninho dominou na área do Floripa, girou para cima de um marcador e tocou no canto, assustando Ney. Os catarinenses ainda chegaram com perigo nos segundos finais. Após cobrança de falta ensaiada, Antônio pegou de primeira e o goleiro alvinegro Diogo fez sua primeira grande defesa no jogo, garantindo o 0 a 0.
 Estamos jogando contra uma equipe qualificada e na casa deles. Sabíamos que seria difícil e temos continuar marcando bem para tentar sair na frente - afirmou o goleiro Ney, em entrevista ao SporTV, no intervalo.
O segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, o Florianópolis foi ao ataque e, por muito pouco, não saiu na frente, após Erverson bater cruzado à direita de Diogo. O Botafogo respondeu aos quatro, quando Pelé lançou Bruninho, que cabeceou com perigo. Aos cinco, foi a vez de Sakai encher o pé em cobrança de falta para mais uma defesa de Ney.
De tanto insistir, o Glorioso finalmente conseguiu tirar o primeiro zero do placar aos 12. Após passe em profundidade de Pelé, Mancha desviou de cabeça marcando o seu nono gol na Liga Futsal 2012. O Floripa teve uma grande chance para empatar aos 15. Após lançamento de Antônio, Henrique deu um toque sutil já dentro da área e acabou acertando a trave.
A oportunidade desperdiçada custou caro para os catarinenses. Na jogada seguinte, Diogo madou a bola para o ataque e Mancha fez mais um de cabeça, antecipando-se à saída de Ney: 2 a 0. Jogando com Márcio como goleiro-linha, o Florianópolis foi para cima nos minutos finais, mas o Botafogo soube se defender garantindo o resultado.
- A gente vem treinando esse joguinho de cabeça com o Pelé. Vamos trabalhar muito para tentarmos mais três pontos no nosso segundo jogo, segunda-feira, contra a Assoeva - comentou Mancha.

Nenhum comentário: