domingo, junho 17, 2012

Incomodado, Loco tem promessa de paciência e compreensão de Oswaldo


A versão oficial dava conta que Loco Abreu foi liberado da viagem a Porto Alegre, onde seria reserva na partida entre Botafogo e Inter, no sábado, para resolver problemas particulares no Rio. No entanto, Oswaldo de Oliveira não quis saber de rodeios e confessou o real motivo da baixa de última hora. O atacante está mesmo incomodado com a situação e foi sincero ao afirmar, em papo particular com ele, que não gostaria de ser relacionado desta vez.
O ídolo alvinegro segue com respaldo de seu chefe, que evocou paciência para tratar o caso. O discurso do treinador é o de que Loco ainda tem muito a oferecer ao Glorioso.
loco abreu botafogo (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)Loco Abreu vive novo momento de dificuldade no Botafogo (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)
- Abreu é um jogador respeitabilíssimo, um líder do Botafogo, muito inteligente. Ele passa por um momento de dificuldade na carreira e eu quero ter bastante paciência para ajudá-lo a admistrar isso. É um goleador emérito, importante em vários sentidos. Tenho certeza de que no decorrer da temporada e em outros jogos vamos precisar muito dele - afirmou.
Os detalhes do teor da conversa foram ainda mais reveladores. O técnico alvinegro defendeu o uruguaio quanto às críticas de falta de comprometimento com o elenco, que vinha de duas derrotas no Campeonato Brasileiro e precisava de reforços para inverter o cenário.
- Ele foi claro comigo, e eu prefiro que seja dessa forma. Não está se sentindo bem, não está à vontade. É melhor que fale para não trazê-lo insatisfeito. É uma situação que temos de respeitar. Pode até haver ambiguidade no julgamento de alguns, mas não considero falta de profissionalismo, muito pelo contrário. Seria se, sem preparo, Abreu viesse e eu tivesse que lançar mão dele sem condições de ajudar - avaliou Oswaldo.
Herrera tomou a vaga de titular na primeira rodada da competição, após entrar no segundo tempo do duelo com o São Paulo, em substituição ao camisa 13, e marcar três gols. Antes, Loco passara em branco nas finais do estadual e na eliminação precoce da Copa do Brasil, para o Vitória, nas oitavas de final, no Engenhão. Ao todo, o argentino anotou 15 gols em 2012, enquanto o companheiro, 12. De acordo com o esquema de Oswaldo, que utiliza três meias e apenas um centroavante, não há espaço para que ambos dividam espaço.
Convocado para defender sua seleção nas eliminatórias para a Copa de 2014, o uruguaio ficou duas semanas longe de General Severiano. Em seu país, teve furtados pertences de valor material e sentimental, como uma filmadora que continha horas de gravação de suas andanças com a Celeste, aumentando mais o inferno astral que começou a viver recentemente. Em seu site, chegou a prometer uma recompensa a quem devolvesse o produto. Nesta segunda-feira, é aguardado para treinar no Engenhão junto aos jogadores que não foram relacionados para a vitória sobre o Colorado e os que ficaram na reserva.


Nenhum comentário: