segunda-feira, junho 18, 2012

Loco Abreu fala em tom de despedida e saída do Botafogo está próxima


Loco Abreu está com um pé fora do Botafogo. No lançamento de sua parceira com a Puma na noite desta segunda-feira, no Barra Shopping, na Zona Oestre do Rio de Janeiro, o uruguaio falou em tom de despedida e dificilmente vai permanecer no Alvinegro. O camisa 13 revelou que pretende jogar a Copa do Mundo de 2014 e, para isso, precisa ser titular.
- Me sinto plenamente apto a jogar futebol e quero disputar outra Copa. A minha felicidade é dentro do campo. Se eu não jogar, outro jogador vai jogar e disputar o Mundial. Eu tenho que respeitar a decisão do Oswaldo. Ele escolheu um estilo de jogo que eu não tenho condição de fazer. Ele me explicou isso, falou que eu seria utilizado em apenas algumas partidas e me deixou muito à vontade para decidir se eu queria aceitar isso e ficar no Botafogo - disse Abreu.

O jogador não embarcou para Porto Alegre no último sábado por se sentir desconfortável com a situação. O atacante explicou que pensa na possibilidade de sair do Glorioso há quase um mês e ainda não decidiu seu futuro.
Situações semelhantes já aconteceram com Loco Abreu duas vezes na carreira e, em ambas, ele deixou o clube que defendia. Em 1998, no La Coruña, da Espanha, e em 2004, no América do México, ele saiu após ser barrado.
- Pedi esse tempo para pensar no meu futuro e estou pensando nisso há 25 dias. Ainda não tenho essa decisão. Tenho muito respeito pelo Botafogo, mas eu tenho que ver também o que é melhor para mim - explicou.
Sobre a possível saída do Botafogo, Loco despistou até se jogaria em outro clube da cidade do Rio de Janeiro:
- Não posso responder isso agora porque ainda não tenho uma decisão final sobre o que vai acontecer. As coisas precisam ser pensadas com calma, racionalmente, e neste momento é preciso deixar as emoções de lado - admitiu.
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, elogiou a postura do atacante e vai esperar a decisão do camisa 13 nos próximos dias:
- A relação dele com o Botafogo é muito séria e transparente. A decisão é dele. Como presidente, tenho que respeitar o que ele escolher. Ele tem contrato conosco até 2014, só falo alguma coisa depois da sua decisão.


Nenhum comentário: