quinta-feira, junho 28, 2012

Botafogo tenta usar 'superfolga' para achar fórmula de enfrentar retrancas

O Botafogo até reclamou do período de 12 dias sem jogos pelo Campeonato Brasileiro, mas agora se mexe para tentar aproveitar a 'superfolga' e corrigir os principais problemas da equipe. De cara, Oswaldo de Oliveira e seus comandados já detectaram qual será a prioridade neste momento de treinos: tentar armar uma estratégia para enfrentar times mais fechados na defesa.

Em seis jogos até aqui pelo Brasileirão, o Botafogo tem três vitórias e três derrotas. O problema é que a equipe não conseguiu vencer nenhuma das partidas quando enfrentou adversários mais fechados. Este foi o caso da Ponte Preta, no último domingo, e de Cruzeiro e Náutico. As vitórias vieram justamente contra equipes que saem mais para o jogo: São Paulo, Coritiba e Internacional.

“Estamos tendo dificuldades de jogar contra times que não dão tanto espaço. O São Paulo foi um que jogou aqui, mas que deu muito espaço”, disse Vitor Junior, “Nós do meio de campo temos que improvisar mais, tentar um drible para sair da marcação. Claro que fica o sentimento de tristeza pela derrota para a Ponte, mas temos que trabalhar forte para reverter isso”, completou. 
O próprio Oswaldo de Oliveira já havia citado o problema contra as 'retrancas' após a derrota para a Ponte Preta. O treinador até chegou a reclamar e avaliar o Engenhão como um campo mais neutro do que casa do Botafogo. Temos dificuldades quando a equipe não sai para nos atacar. Tivemos dificuldade de penetração. Temos que tentar superar esse tipo de adversidade que temos encontrado aqui. O Engenhão tem sido mais neutro do que casa do Botafogo", disse.

Por enquanto, porém, o clima não é de crise em General Severiano. Com nove pontos, a equipe está no meio da tabela, com o sétimo lugar. Um dos mais experiente do elenco, o meio-campista Renato também falou em usar o tempo de trabalho para dar os retoques finais para o time decolar. 

“O grupo tem a consciência de que poderia estar numa situação melhor na tabela. Estamos trabalhando para isso. Temos que encontrar o equilíbrio entre as nossas atuações. A gente ainda tem tempo pra trabalhar, mas sabemos das dificuldades que encontramos nesses jogos", disse.

O Botafogo só entra em campo novamente no dia 7 de julho, quando enfrenta o Bahia, no Engenhão. A equipe alvinegra teve o confronto deste final de semana contra o Corinthians adiado. Tudo porque os paulistas estão na decisão da Libertadores e não querem tirar o foco da competição internacional neste momento. 

Enquanto não entra em campo, o Bota aproveita para treinar em período integral. Nesta quinta, o time vai a campo às 9h, no CT João Saldanha e às 15h, no Engenhão.

Nenhum comentário: