quinta-feira, junho 21, 2012

Seedorf concederá coletiva nesta 5ª feira para se despedir do Milan

Após uma década defendendo o Milan, o meia Clarence Seedorf irá se pronunciar oficialmente sobre sua saída do clube rossonero. O holandês convocou para esta quinta-feira uma coletiva de imprensa, que será realizada em Via Turata, uma das sedes do clube italiano. A expectativa é que o experiente jogador também anuncie qual será seu próximo destino profissional. 

Segundo alguns veículos de comunicação italianos, o Botafogo surge como principal candidato a fechar com o atleta, que está na Europa comentando os jogos da Euro 2012 pela BBC. Equipes da Ásia e do Oriente Médio também são apontados como possíveis destinos para o meia de 36 anos. 

No início de junho, a agente do jogador, Deborah Martin, esteve no Rio de Janeiro para fechar o negócio com o clube carioca. A proposta foi apresentada e a operação só não foi concretizada porque o atleta já estava ‘concentrado’ para comentar as partidas da competição entre nações europeias.

Na mesma época, um site não-oficial do clube rossonero chegou a anunciar a contratação do holandês. Uma fotomontagem do jogador com a camisa do Botafogo também foi divulgada e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. A notícia extra-oficial chegou a enganar muitos torcedores botafoguenses. O desejo da esposa do meia, brasileira, de voltar ao país, pode convencer Seedorf a jogar no Rio de Janeiro – e recusar propostas mais vantajosas de clubes da China e do Mundo Árabe.

Nos dez anos em que defendeu o Milan, o meio-campo marcou 62 gols em 432 partidas. Na equipe milanesa, foram duas conquistas da Champions Leagues, dois Campeonatos Italianos, duas Supercopas, uma Copa da Itália e um Mindial de Clubes. 

Nenhum comentário: