quinta-feira, junho 28, 2012

Bota veta Thiago Ribeiro por salário de R$ 300 mil e negocia com Anderson Aquino

Com a iminente saída de Herrera para o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes, e as especulações envolvendo o nome de Loco Abreu, alguns atacantes estão sendo oferecidos ao Botafogo. Um deles foi Thiago Ribeiro, do Cagliari-ITA. No entanto, o  jogador foi prontamente recusado pela diretoria devido ao alto salário de R$ 300 mil. Por outro lado, a cúpula alvinegra negocia com Anderson Aquino, atualmente na reserva do Coritiba.

O Botafogo já havia demonstrado interesse no atacante no meio de 2011, mas as negociações não avançaram e o jogador permaneceu no Coxa. As tratativas voltaram a ocorrer há cerca de um mês e a negociação esteve perto de ser concretizada, mas detalhes impediram a conclusão. O negócio envolvendo Anderson Aquino esfriou nos últimos dias, mas a diretoria mantém interesse no atleta e voltará suas ações para sua contratação.
O nome mais certo para desembarcar em General Severiano, é mesmo o de Rafael Marques, do Omiya Ardija-JAP. O atacante foi revelado pela Ponte Preta e teve rápidas passagens pelo Palmeiras e Internacional. Em seguida, se firmou no futebol japonês, onde chamou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira. As negociações estão avançadas e poderá ser concluída na próxima semana.
A cúpula alvinegra ainda trabalha com mais um atacante que atua no exterior, mas prefere manter o nome em sigilo no momento. A indefinição sobre a saída de Loco Abreu atrapalha o planejamento da diretoria para definir o futuro. Recentemente, o Santos demonstrou interesse em contar com o uruguaio e ofereceu Elano na troca. Os botafoguenses recusaram e pediram Borges, mas Muricy Ramalho vetou a negociação. O Goiás, atualmente na Série B do Brasileirão, também tem interesse em contar com o camisa 13.
Com muitas incertezas em seu ataque, o Botafogo segue a disputa do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos e na sétima colocação, o Alvinegro voltaria a campo neste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, mas os paulistas pediram e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou o adiamento da partida para o dia 11 de julho. Assim, o Glorioso ficará 13 dias sem atuar, já que o próximo jogo será no dia 7, contra o Bahia, no Engenhão.

Nenhum comentário: