segunda-feira, junho 25, 2012

Com dificuldade contra retrancas, Oswaldo reclama: 'Engenhão tem sido mais neutro que nossa casa'

Três jogos no Engenhão, uma vitória e duas derrotas. Este é o saldo do Botafogo neste começo de Brasileiro, e o baixo aproveitamento em casa já começa a incomodar o técnico Oswaldo de Oliveira. Após derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, o comandante admitiu que o time vem encontrando problemas para enfrentar times que jogam mais recuados e até ‘reclamou’: Engenhão tem sido mais neutro do que casa da equipe.


“Temos que tentar superar esse tipo de adversidade que temos encontrado aqui. O Engenhão tem sido mais neutro do que casa do Botafogo. Talvez encontramos aqui mais adversidades que tivemos em Curitiba e Porto Alegre (nas vitórias contra Coritiba e Internacional)”, analisou o técnico.“Temos dificuldades quando a equipe não sai para nos atacar. Tivemos dificuldade de penetração. Ao contrário de Coritiba, Inter e São Paulo, que são equipes com pode ofensivo e vieram para cima. Temos dificuldades quando ficam com pelo menos cinco jogadores atrás. A Ponte deu dois chutes no nosso gol no segundo tempo. Nós estivemos o tempo todo no campo adversário, mas sem a tranquilidade para furar o bloqueio”, completou.
Apesar da reclamação, Oswaldo de Oliveira não acha que os seis pontos perdidos dentro de casa serão cruciais no final do Brasileirão. O treinador citou justamente as vitórias contra Internacional e Coritiba longe do Rio de Janeiro para explicar o seu ponto de vista.
“Essa questão de obrigação de vencer é muito volátil. Nós estamos iniciando uma competição, perdemos dois em casa, mas ganhamos dois fora também. E em jogos que as estatísticas eram muito favoráveis aos times da casa. Nesse caso acho que ficaram elas por elas”, disse. 

Nenhum comentário: