sexta-feira, junho 22, 2012

Coletiva de Seedorf é festejada no Botafogo


O Botafogo vai precisar esperar mais alguns dias para saber se terá Seedorf, mas a entrevista coletiva concedida pelo astro na manã da quinta-feira, na sede do Milan, encheu de esperança a diretoria alvinegra.
Ele não revelou o novo clube, mas deu indícios de que pensa com carinho em ter General Severiano como nova casa. Os dirigentes do Glorioso ficaram animados com o pronunciamento do apoiador e já sabiam que o anúncio final não aconteceria ontem, por considerar uma “quebra de protocolo” do holandês falar sobre o futuro na sede do antigo clube.
A principal preocupação dos dirigentes do Botafogo no caso sempre foi a concorrência financeira com o mercado chinês, de onde o meia recebeu propostas com cifras altas. Porém, o Alvinegro se apega no valor que ofereceu ao craque, quantia pedida por ele e que o agradou. A declaração de Seedorf dando a entender de que não vai tomar a decisão pautado na parte financeira, soou como música para os ouvidos dos alvinegros. Além disso, a esposa dele é brasileira e, apesar de não interferir diretamente na escolha, o fato pode pesar a favor do Botafogo.
– Vou ter de avaliar vários aspectos, como a minha família e os meus filhos. Nunca tive problemas financeiros na minha carreira. O meu futuro vocês vão saber nos próximos dias, mas quero tentar uma nova experiência. Está perto. É hora de mudar – disse o craque.
A “menina dos olhos” de Seedorf é a Copa do Mundo de 2014, outro fator que pesa a favor do Botafogo. Durante as negociações com o Glorioso, ele citou diversas vezes o desejo de investir no país e falou do desejo de abrir empresas visando ao Mundial, já que considera o mercado fértil.
Em caso de acerto, o contrato com o time de General Severiano será de dois anos, se encerrando exatamente próximo à Copa. Com isso, ele terá tempo para fazer os investimentos.
Otimismo, mas haja paciência.
Pressão gera divisão de opiniões
A declaração do diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau, em entrevista exclusiva ao LANCENET! na quarta-feira pedindo pressa a Seedorf por uma resposta rápida dividiu opiniões dentro do clube.
O presidente do Alvinegro, Mauricio Assumpção, não gostou do pronunciamento público do dirigente. Assumpção chegou a temer que o desfecho positivo pudesse não acontecer por conta da pressão feita. A cautela demasiada é para não criar ruído com a representante do jogador, a americana Deborah Martín.
Por outro lado, alguns membros do clube acreditam que o fato foi positivo, já que o Brasileiro está em disputa e o Botafogo busca reforços de maneira imediata. Além disso, há uma apreensão pelo desfecho, já que se Seedorf não acertar, o clube terá “jogado tempo fora”.


Nenhum comentário: