quinta-feira, junho 21, 2012

Coluna do gigante - radio BOTAFOGO


"Parece que as coisas começam a mudar no Botafogo. Ninguém é insubstituível e o clube entendeu  isso. Perder quatro jogadores como Loco, Mago, Elkesson e Herrera não é bom para nenhuma equipe. Mas não podemos imaginar que o Botafogo acabará de um dia para o outro por conta disso. Não estamos colocando a venda nenhum jogador mas se a proposta vier, porque não.
      Falando de cada um isoladamente, Herrera não seria vendido mas a proposta irrecusável mexe com a cabeça dele e do dirigentes do clube. Ele não é nenhum craque e sabe que essa pode ser a sua chance de fazer a independência financeira. Ele fará falta? Sem dúvida. Mas dado o valor que o clube receberá, melhor libera-lo. Elkesson, semelhante ao caso Cortez, é um bom jogador, mas o clube fez um grande investimento para contrata-lo e libera-lo por um valor razoável pode colocar uma grana importante nos cofres do clube. Sobreviveremos sem ele. Maicossuel não vem jogando bem e sem encaixa perfeitamente no mesmo caso, só que com um conceito diferente. No mercado financeiro falaríamos em "stop loss". Investimos R$9 milhões e não estamos tendo o retorno devido. Sendo assim, vende-lo significaria parar de perder. Acho que se temos uma proposta boa, melhor seria vender. 
    Loco Abreu é um caso a parte. Ele se identifica muito com o clube e a torcida. Mas está chateado com a condição de reserva. Temperamento forte e lider no grupo, não está querendo criar polêmicas maiores. Até porque tem sido tratado de maneira profissional e diferenciada pela diretoria e pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Todos tiveram uma conversa franca e profissional e colocaram seus pontos de vista. O Botafogo quer que ele permaneça, mas deixou claro que não há lugar cativo de ídolo para o uruguaio. Por isso, ele está sendo tratado diferente. Acho correto o que está sendo feito. Serei eternamente grato pelo resgate do respeito que Loco Abreu conquistou com sua postura forte e o gol de cavadinha entrou pra história. Ele com certeza será lembrado na galeria da craques que passaram pelo Botafogo. Torço para que ele permaneça e entenda sua importância para o grupo e para o clube. Ele seria peça importante para conquista do título brasileiro, mas entenderei se ele quiser sair. Respeito e profissionalismo acima de tudo. Um belo exemplo dado por ambas as partes.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Para repor os anéis perdidos, amanhã Seedorf confirmará o que todos já sabemos faz tempo. Ele será apresentado oficialmente como novo reforço do Botafogo. Grande contratação de fechar o aeroporto. E missão dada é missão cumprida. Vamos fechar o Galeão na sua chegada, prevista para o dia 10 de julho quando ele se apresentará oficialmente. Além dele, o clube espera fechar com Tanaka, Lima e Rafael Marques, mais um volante argentino. Espero que o pacotão venha logo pois até que eles cheguem o joguem demorará um tempo e as saídas são iminentes. Herrera nem jogará no domingo e o ataque será formado pela garotada. Tomará que de certo, mas não podemos queimar a molecada cedo."

Nenhum comentário: