domingo, junho 17, 2012

Com terceira virada, Oswaldo vê Bota mais maduro: 'Estamos aprendendo'


O Botafogo conseguiu na noite de sábado sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, a terceira de virada. O time visitou o Internacional e, depois de terminar o primeiro tempo no Beira-Rio, conseguiu terminar o jogo com um triunfo por 2 a 1 (melhores momentos ao lado). Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o resultado foi um sinal de maturidade da equipe alvinegra, que vinha de duas derrotas consecutivas, diante de Cruzeiro e Náutico (ambas por 3 a 2).
- Todas as cinco partidas que o Botafogo fez no Brasileiro o Botafogo jogou muito bem, inclusive nas duas que perdemos. Ocorre é que no decorrer dessas partidas cometemos erros que nos levaram às derrotas. Tanto contra o Cruzeiro quanto contra o Náutico a equipe jogou muito bem, melhor até do que contra o São Paulo (vitória alvinegra por 4 a 3, na primeira rodada). O fato de ter sido virada realmente mostra a maturidade da equipe, e que nós estamos aprendendo com os nossos erros e procurando corrigi-los. Acho que este é o caminho que temos de continuar progredindo - disse Oswaldo em entrevista coletiva.
Além de bater o São Paulo de virada no Engenhão, na rodada de abertura, o Botafogo fez o mesmo na segunda rodada com o Coritiba, no Couto Pereira. Depois, o time acabou por levar um vira-vira do Cruzeiro e, contra o Náutico, buscou o empate num jogo que perdia por 2 a 0, mas bobeou e cedeu a derrota no fim da partida.
O técnico do Botafogo aproveitou ainda para destacar a qualidade do time do Inter, o que só fez engrandecer o triunfo do Botafogo.
- O Internacional vai continuar sendo um grupo excelente, com grandes jogadores, e na minha opinião continua a ser um dos grandes candidatos ao título brasileiro - completou o treinador.
Após a vitória deste sábado, o Botafogo chegou a nove pontos no Brasileirão, três a menos que o líder Vasco, que joga neste domingo contra o Palmeiras. O Glorioso volta a campo no domingo, 24 de junho. O adversário será a Ponte Preta, no Engenhão.

Nenhum comentário: