segunda-feira, junho 18, 2012

Maicosuel é sondado por time italiano e pode deixar o Bota pela segunda vez

Maicosuel não vive sua melhor fase no Botafogo e, no momento, amarga o banco de reservas. Entretanto, esta situação não interfere no interesse de um clube italiano em contar com o futebol do jogador na próxima temporada europeia. O time, que não foi divulgado, fez sondagens junto à diretoria alvinegra pelo camisa 7 e os valores agradaram tanto ao Glorioso como ao representante do atleta, Lê, que esperam por uma proposta oficial. Caso o jogador conclua a transação, será a segunda vez que deixará a equipe de General Severiano para jogar na Europa. Antes, o meia havia se transferido para o Hoffenheim-ALE, em 2009.

O gerente de futebol, Anderson Barros, confirmou o interesse do futebol italiano em contar com Maicosuel nesta janela de transferência. O dirigente, no entanto, não entrou em detalhes sobre a sondagem e afirmou que espera uma proposta oficial, embora trate a possibilidade de perder seu camisa 7 como “considerável”.
“Existe esse interesse de um clube italiano. Houve um avanço nas sondagens pelo Maicosuel e ele realmente pode sair. Mas é claro que, para isso, precisa ser algo muito bom para o Botafogo e para o próprio jogador. Ainda temos que aguardar e esperar a proposta oficial. A possibilidade é considerável”, disse.
O meia, incialmente, estava escalado para participar do treinamento desta segunda-feira, mas um erro de logística fez com que o jogador ficasse com passagens marcadas para terça de manhã, assim como os demais titulares , que têm reapresentação marcada para terça à tarde. Assim, o camisa 7 é esperado na atividade junto com os demais companheiros neste dia 19.
Maicosuel chegou ao Botafogo em 2009 e teve grande destaque no início de temporada, conduzindo o time à final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O jogador caiu nas graças da torcida, mas se machucou no primeiro jogo da decisão contra o Rubro-negro e viu o Alvinegro ser vice-campeão pela terceira vez consecutiva para o maior rival. Logo em seguida, o meia foi negociado com o Hoffenheim, onde não obteve sucesso. A diretoria investiu pesado – cerca de R$ 9 milhões –  em 2010 e o repatriou. Sua segunda passagem pelo Glorioso, entretanto, não foi muito boa e o apoiador frequentou o departamento médico em demasia.

Nenhum comentário: